“PP NEGOCIA COM WELLINGTON E NÃO COM O SENHOR ASSIS CARVALHO”, DIZ JÚLIO ARCOVERDE

Ciro e Assis travam batalha velada nas redes sociais (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A eleição de Miguel Leão deixou evidente a fragilidade da relação entre o PP e o PT no Piauí. A divergência de interesses entre as duas legendas tem ficado mais nítida a medida que se aproxima a eleição de 2018. As diferenças resultaram em uma troca de farpas velada entre o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, e o presidente estadual do PT, deputado Assis Carvalho.

Os dois estavam de lados opostos na eleição de Miguel Leão e levaram a disputa para as redes sociais. Depois de Assis postar o “Mural da Vergonha”, expondo Ciro e Iracema Portella (PP), o senador fez uma postagem chamando de verdadeira “Operação Tabajara” os esforços feitos por Lula e Assis para que o candidato do PT tivesse êxito na cidade.

O presidente estadual do PP, deputado Júlio Arcoverde, garante que a posição de Assis não interfere na relação do PP com o governador Wellington Dias. “Quando tratamos de coligação, tratamos com quem é o chefe. Nesse caso o governador Wellington Dias. O PP negocia é com o governador e não com o senhor Assis Carvalho. Eu nunca tratei nada de coligação com o Assis. Todos os partidos da base tratam diretamente com o governador. Eu vou votar é no Wellington Dias e não no Assis Carvalho”, declarou.

Assis Carvalho não esconde as diferenças em relação a Ciro Nogueira. Ele não teve nenhum constrangimento em usar as redes sociais para criticar a postura do senador de votar pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Há quem aposte que o embate nas redes sociais ganhe proporção ainda maior com a aproximação de 2018. 

Comente aqui