Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
IMPASSE
“PMDB NÃO TEM DONO”, DIZ MAURO SOBRE PROPOSTA DE JOÃO HENRIQUE

DEPUTADO MAURO TAPETY QUESTIONA O MOTIVO QUE LEVOU O EX-MINISTRO A DISCUTIR A CONVENÇÃO NA IMPRENSA ANTES DE APRESENTAR A PROPOSTA NO DIRETÓRIO

01/08/2017 11:57

A proposta apresentada pelo vice-presidente do PMDB no Piauí, ex-ministro João Henrique, do partido realizar convenção extraordinária, em janeiro de 2018, tem repercutido entre os peemedebistas do Piauí. O deputado Mauro Tapety afirma que o partido não tem dono e diz que tudo na sigla é resolvido no voto.

Mauro Tapety afirma que a decisão do partido é apoiar a indicação do deputado Themístocles Filho para a vaga de vice. “Uma convenção extraordinária nunca foi discutido no diretório do PMDB. O partido não tem dono. Tudo é decidido de forma democrática e no voto. Se a proposta chegar iremos discutir. O que foi discutido na executiva do PMDB, no início do ano, foi que iriamos apoiar e fazer uma coligação com o governador Wellington Dias (PT). Essa decisão foi tomada pela maioria dos membros, com exceção da deputada Juliana e do ministro João Henrique. Está tudo acordado”, disse.

Mauro questiona os motivos que levaram o ex-ministro a apresentara proposta primeira na imprensa, antes de discutir com o diretório da sigla. “Não entendo porque essa discussão de convenção só na imprensa e não no diretório. Primeiro deveria ser no diretório e depois na imprensa. Não temos medo que a grande maioria do PMDB tome uma decisão que não venha ser de se juntar ao governador. O PMDB quer Themístocles vice de Wellington”, declarou. 

Comente!
Notícias relacionadas
VICE
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
MUDANÇA
DR. PESSOA DEVE APOIAR  BOLSONARO NO PIAUÍ
DR. PESSOA DEVE APOIAR BOLSONARO NO PIAUÍ
ECONOMIA
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA