“PARA TER SAÚDE É PRECISO ACERTAR NA LOTERIA”, DIZ PAULO ROBERTO DA ILUMINAÇÃO

Paulo Roberto da Iluminação critica gestão da saúde (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB), que integra a oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara Municipal, acusa a gestão do prefeito de ser responsável pelo atraso na saúde pública na capital. Segundo ele, o tucano se preocupa apenas em criar cargos, com o desmembramento da Fundação Municipal de Saúde em mais duas pastas - a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Hospitalar de Teresina.

Para Paulo Roberto, a Prefeitura deveria se preocupar em aumentar o número de agentes comunitários presentes nos bairros e na construção de novas unidades básicas de saúde, as chamadas UBS. Ele lembra que no Dirceu II os moradores estão aguardando há meses a conclusão da obra de uma nova unidade, que está paralisada.
Para Paulo Roberto da Iluminação, hoje os moradores de Teresina, quando buscam atendimento em uma unidade de saúde do município, é como se estivessem tentando "acertar na loteria", dada a dificuldade que enfrentam. De acordo com o petebista, a situação é ainda pior para os moradores da zona rural.

Comente aqui