“NÃO SE PODE FAZER UM OMELETE SEM QUEBRAR OS OVOS”, DIZ JOÃO DE DEUS

João de Deus diz que criação de agência é fundamental para o governo (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamcia.com)

Se para a oposição a criação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos representa mais um gastos, para o líder do Governo João de Deus (PT), ela representa o fim da burocracia na liberação de outorga para projetos no Estado. Ele defende a criação e pede o voto dos deputados aliados na Assembleia Legislativa.

João de Deus reagiu às críticas de deputados como Robert Rios (PDT) e Marden Menezes (PSDB) que enxergam na agência mais um local para o governador Wellington Dias (PT) acomodar aliados políticos em cargos públicos. O deputado petista afirma que o objetivo é tornar a administração pública mais eficiente.

“Não tem como fazer um omelete sem quebrar os ovos. Então como se cria uma agencia e não se coloca gente para trabalhar e fazer as coisas acontecerem? Se alguém da oposição tiver esse milagre que nos diga. Todos os estados evoluíram e o Piauí é um dos últimos a fazer isso. Avaliamos que o estado perdeu muito. A agência não trará grandes perdas financeiras para o estado, pelo contrário, vai ajudar a economizar dinheiro e tempo”, declarou.

Segundo João de Deus, por não ter uma agência estadual o Piauí precisa esperar que projetos recebam outorga de agências nacionais e isso leva a perda de dinheiro. “A Agência Reguladora dos Serviços Públicos é muito importante. Outros estados já têm e o Piauí há tempos discute isso. Ele poderia criar várias agências específicas, mas preferiu criar uma única. Ela é autossustentável e terá autoridade para conceder outorga. Hoje como não temos agências, precisamos recorrer às nacionais e sofremos com a burocracia. Emperra os projetos porque demora muito para sair uma outorga por parte de Agência Nacional”, disse.

Comente aqui