Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
EFICIÊNCIA
“NÃO SE PODE FAZER UM OMELETE SEM QUEBRAR OS OVOS”, DIZ JOÃO DE DEUS

LÍDER DO GOVERNO NA ASSEMBLEIA RESPONDE CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO A CRIAÇÃO DA AGÊNCIA REGULADORA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

02/08/2017 12:49 - Atualizado em 03/08/2017 08:42

João de Deus diz que criação de agência é fundamental para o governo (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamcia.com)

Se para a oposição a criação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos representa mais um gastos, para o líder do Governo João de Deus (PT), ela representa o fim da burocracia na liberação de outorga para projetos no Estado. Ele defende a criação e pede o voto dos deputados aliados na Assembleia Legislativa.

João de Deus reagiu às críticas de deputados como Robert Rios (PDT) e Marden Menezes (PSDB) que enxergam na agência mais um local para o governador Wellington Dias (PT) acomodar aliados políticos em cargos públicos. O deputado petista afirma que o objetivo é tornar a administração pública mais eficiente.

“Não tem como fazer um omelete sem quebrar os ovos. Então como se cria uma agencia e não se coloca gente para trabalhar e fazer as coisas acontecerem? Se alguém da oposição tiver esse milagre que nos diga. Todos os estados evoluíram e o Piauí é um dos últimos a fazer isso. Avaliamos que o estado perdeu muito. A agência não trará grandes perdas financeiras para o estado, pelo contrário, vai ajudar a economizar dinheiro e tempo”, declarou.

Segundo João de Deus, por não ter uma agência estadual o Piauí precisa esperar que projetos recebam outorga de agências nacionais e isso leva a perda de dinheiro. “A Agência Reguladora dos Serviços Públicos é muito importante. Outros estados já têm e o Piauí há tempos discute isso. Ele poderia criar várias agências específicas, mas preferiu criar uma única. Ela é autossustentável e terá autoridade para conceder outorga. Hoje como não temos agências, precisamos recorrer às nacionais e sofremos com a burocracia. Emperra os projetos porque demora muito para sair uma outorga por parte de Agência Nacional”, disse.

Comente!
Notícias relacionadas
VICE
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
MUDANÇA
DR. PESSOA DEVE APOIAR  BOLSONARO NO PIAUÍ
DR. PESSOA DEVE APOIAR BOLSONARO NO PIAUÍ
ECONOMIA
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA