“MODELO DE WELLINGTON DIAS SE ESGOTOU”, DIZ JOÃO HENRIQUE

João Henrique Sousa defende candidatura própria do PMDB em 2018 (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí e presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, tem sido firme em manter a Caravana Piauí em Movimento, mesmo sem o apoio do PMDB do Piauí. Ele percorre os municípios do interior levando o discurso contrário ao governo de Wellington Dias (PT).

A próxima parada da caravana é no município de Oeiras nesta sexta-feira (28) no Sesc Hotel a partir das 19 horas. “A ideia é percorrer as 15 maiores cidades do Piauí, incluindo a capital Teresina, até o final do ano, para levantar dados e debater sobre o que os piauienses querem e esperam para o futuro do Estado”, disse.

Ele tem criticado duramente o Governo Wellington Dias (PT) e defendido a tese de candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado em 2018. Para João Henrique, apesar do enorme potencial que apresenta em setores como agronegócio, energia eólica e turismo, dentre outros, o Piauí não conseguiu evoluir nos últimos 14 anos. “O Piauí parou no tempo. Em 2003, ocupava a 25ª posição entre os estados brasileiros; hoje, está na mesma posição, apesar de todos os investimentos feitos no Estado nos últimos anos”, afirmou.

Para ele, o Piauí precisa mudar o modelo de gestão se quiser crescer. “O Governo Wellington Dias já demonstrou que esgotou o seu modelo de gestão. Estamos num momento decisivo de escolher o Estado que queremos no futuro. O Piauí precisa de forças políticas que implantem um novo modelo de gestão, focado na eficiência, na qualificação do servidor público e em políticas públicas que criem condições efetivas para o desenvolvimento”, diz ele. 

Comente aqui