“HENRIQUE FEZ QUEDA DE BRAÇO COM O PTN”, DIZ SILAS FREIRE

Silas Freire afirma que Henrique Pires fez queda de braço com o PTN (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Silas Freire (em processo de transição do PR para o PTN) comentou a polêmica envolvendo a exoneração do piauiense Henrique Pires (PMDB) da presidência da Funasa. A pasta passa agora a ser comandado por Rodrigo Sérgio Dias indicado pelo PTN.

Silas afirma que desde o início do Governo do presidente Michel Temer (PMDB) a Funasa estaria politicamente comandada pelo PTN. A manutenção de Henrique Pires na presidência da pasta teria sido um pedido de Temer. Segundo Silas, Henrique teria iniciado uma “queda de braço” com o partido e isso levou a exoneração.

A saída de Henrique foi um pedido da direção nacional do PTN. “O problema é que o Henrique começou uma queda de braço com o PTN. Não seguia a política do partido para a questão do saneamento. Ele agia muito pensando em ser candidato em 2018. Mas tenho que reconhecer que fez um bom trabalho. Mas ele deixou fissuras na relação e não conseguiu se segurar”, declarou.

De acordo com Silas Freire, o trabalho iniciado pelo peemedebista será continuado pelo novo presidente. “Eu vou conversar com o Rodrigo para que ele possa visitar o Piauí nos próximos dias. A intenção é tranquilizar os prefeitos porque tudo será mantido. É importante esse contato”, comentou.

Apesar das críticas ao comportamento de Henrique Pires, Silas diz que ele fez um grande trabalho à frente do órgão. “É preciso destacar que 17% do orçamento da Funasa veio para o Piauí. Ele trouxe mais recursos que a bancada piauiense em Brasília. Mas houve arrogância da parte dele e prejudicou o trabalho. Mesmo agindo pensando na eleição, ele fez muito para o Piauí”, disse. 

Comente aqui