Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
MUDANÇA
“DISTRITÃO PREJUDICA AS MINORIAS”, DIZ VENÂNCIO

VEREADOR DO PP CRITICA PROPOSTA DE MUDANÇA NO SISTEMA ELEITORAL PREVISTA PARA ENTRAR EM VIGOR JÁ NO PLEITO DE 2018

10/08/2017 13:18

Venâncio critica mudança no sistema eleitoral do país (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Venâncio (PP) se manifestou contrário à proposta de reforma política, que prega a implantação do sistema eleitoral Distritão para 2018. Na avaliação do parlamentar, esse novo modelo acaba com a possibilidade das minorias conseguirem competir com candidato de estrutura mais consolidada.

Segundo ele, o Distritão ajuda apenas os candidatos que já possuem mandato parlamentar. “O Distritão dificulta muito a possibilidade de pessoas sem mandato chegarem a ser eleitas. Na minha opinião, a melhor forma seria o fim das coligações e o voto proporcional ser mantido, ou seja, o partido que tivesse a competência de juntar o maior número de candidatos montassem uma estratégia eleitoral ou o coeficiente eleitoral deveria ter a própria proporcionalidade pelo fim das coligações”, declarou.

Venâncio afirma que os candidatos e partidos terão dificuldades de se adaptarem a mudança. “Da forma como está acontecendo vai beneficiar apenas as pessoas com mandato de deputado. Sou contrário ao Distritão. A tendência que observamos é que vai passar, mas precisamos nos adequar a essa nova forma de política eleitoral já para o próximo ano. O Distritão prejudica as minorias e quem vem oriundo dos movimentos sociais”, avalia.

Comente!
Notícias relacionadas
VICE
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
MUDANÇA
DR. PESSOA DEVE APOIAR  BOLSONARO NO PIAUÍ
DR. PESSOA DEVE APOIAR BOLSONARO NO PIAUÍ
ECONOMIA
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA