PETISTAS ACUSAM CIRO DE MIRAR 2018

Senador Ciro Nogueira criticou o governo e causou reações no PT (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

As declarações do senador Ciro Nogueira (PP), de que secretários de Wellington Dias (PT) teriam usado a máquina pública para beneficiar candidatos aliados, causou reações dentro do Partidos dos Trabalhadores (PT). Para a presidente do PT no Piauí, senadora Regina Sousa, Ciro apresenta claros sinais de que prepara o PP para deixar o governo e lançar candidatura em 2018.

O motivo do descontentamento do senador teria sido a derrota do PP em Picos. O candidato do Partido, Gil Paraibano, perdeu a disputa para o prefeito reeleito, Padre Walmir (PT), que teve o apoio do governador. Ciro afirmou que a eleição deixou mágoas e diz que a base precisa ser reestruturada.

A presidente do PT, senadora Regina Sousa, reagiu e afirma que Ciro estaria buscando um motivo para deixar a base aliada. “O governador nem participou da campanha em Picos. Foi muito discreto. Ele deixa claro que já pensa em 2018. Tem procurado um motivo para deixar a base”, declarou Regina Sousa. Outros petistas também se manifestaram contra o senador.

A saída de Ciro Nogueira da base é esperada desde que ele votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PP). O rompimento de Wellington com Ciro deve ser comemorado por muitos petistas no estado. 

Comente aqui