“CENTRÃO SE MOVIMENTA PARA SALVAR CUNHA”, DIZ RODRIGO MARTINS

Rodrigo Martins afirma que aliados de Cunha se mobilizam (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado Rodrigo Martins (PSB) confirmou presença na sessão de leitura do relatório que pede a cassação do deputado Eduardo Cunha. Rodrigo alerta para o que chamou de manobra do “Centrão” – grupo formado por partidos que apoiam Cunha – para garantir o esvaziamento da sessão.

Existe a informação de que os partidos estariam ligando para os deputados faltarem à sessão. Rodrigo garante que no caso do PSB, há a cobrança para que todos estejam presentes. “O nosso líder garantiu que vai fazer uma chamada nominal na hora da sessão para garantir que o partido estará em peso no momento da sessão”, disse.

Rodrigo Martins falou sobre a desconfiança da população com relação ao julgamento e disse que a pressão da opinião pública é importante. Ele também destacou a necessidade do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), trabalhar com sabedoria.

“A população deve cobrar de seus deputados para que eles não faltem à sessão. Essa pressão popular é importante. O presidente Rodrigo Maia também deve agir com sabedoria. Se a leitura for feita hoje, a sessão de cassação pode ocorrer em até duas sessões. Se ocorre na quinta-feira (11), os deputados podem alegar que já possuíam compromissos nos estados. Se for realizada na próxima semana, não tem como dizer que não sabia”, afirmou.

Comente aqui