“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO

Firmino criticou decisão da Câmara de negar título a Dória (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A rejeição da Câmara de Vereadores de Teresina à proposta de concessão de título de cidadania ao prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), tem repercutido na base do prefeito Firmino Filho (PSDB). Durante as comemorações do aniversário da capital, Firmino falou do assunto e criticou a decisão da Casa.

Apesar de afirmar que a Câmara é autônoma para tomar a decisão que quiser, Firmino diz que o gesto foi “deselegante e injusto”. A crítica repercutiu principalmente entre os vereadores da base que votaram contra Dória. É o caso da líder do prefeito Graça Amorim (PMB), do peemedebista Luiz Lobão e Dr. Lázaro (PPS).

“A Câmara é autônoma. Entendemos que o prefeito Dória tem colocado a prefeitura de São Paulo de portas abertas para a Prefeitura de Teresina. Tivemos com ele e vários dos seus secretários. Firmamos parcerias em várias áreas, projetos em relação a PPPs. Ele tem sido aberto e solidário em relação a nossa administração. E exatamente por isso que entendo que foi cometida uma injustiça em relação ao dória. Não merecia esse ato deselegante e injusto”, afirmou.

Na Câmara, prefeito criticou decisão dos vereadores (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Firmino afirma que o gesto da Câmara foi contra a imagem de cidade acolhedora que Teresina possui. “O Dória não merecia uma indelicadeza dessas. Foi um gesto deselegante, principalmente, porque a nossa população é acolhedora. Nossa cidade é sempre simpática com quem vem de fora. Não faz parte do nosso espírito esse tipo de atitude. Foi um gesto deselegante com um parceiro que é solidário. Injustiça desnecessária”, declarou.

Dos 26 vereadores que votaram, 18 foram favoráveis à concessão do título ao prefeito paulistano e oito votaram contra. Para ser aprovado, era preciso pelo menos 20 votos a favor da proposta, total que atingiria os 2/3 da Casa. Os vereadores Ítalo Barros (PTC) e Joaquim do Arroz (PRP) estavam ausentes da sessão.

Na oposição foram contrários ao projeto os vereadores Caio Bucar (PSD), Cida Santiago (PHS), Deolindo Moura (PT), Dudu (PT) e Enzo Samuel (PC do B). A proposta do título foi apresentada pelo vereador Luís André (PSL) que não conseguiu o apoio necessário dos colegas. 

Comente aqui