“ACUSAÇÕES DO DR. PESSOA SÃO SEM SENTIDO”, DIZ EDSON MELO

Edson Melo afirma que a campanha foi limpa e diz ser uma surpresa 48% de renovação (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

O vereador Edson Melo (PSDB) reagiu às acusações de que houve compra de votos na campanha do prefeito reeleito Firmino Filho (PSDB). As denúncias foram feitas pelo candidato derrotado, Dr. Pessoa (PSD), logo após a divulgação do resultado da eleição.

Para Edson Melo, as denúncias são fazias e demonstram que o deputado Dr. Pessoa tem dificuldades em respeitar o resultado da eleição. “Denúncia sem sentido. O pessoa está desesperado. É um falastrão. Ele se perdeu ficou agressivo”, afirmou.

O tucano afirma que os votos recebidos por Dr. Pessoa se devem ao fato de um quarto mandato sofrer de um certo desgaste junto ao eleitor. “Acredito que a votação do Dr. Pessoa surpreendeu. Não é porque o eleitor estivesse votando no Dr. Pessoa, mas sim no desgaste de uma administração que vai para o quarto mandato. A prefeitura de Teresina sofre muita dificuldade de ordem financeira. Praticamente uma crise. Não é só Teresina, é uma crise nacional, que se alastra por estados e municípios e mesmo com essa crise o prefeito ganhou no primeiro turno. Isso é sinal de competência e de seriedade, que leva a confiança da população. Tem uma parte da população que anseia mais obras, mas a dificuldade financeira é real”, disse.

LEGISLAÇÃO PREJUDICA

Sobre a renovação de 48% na Câmara de Vereadores, Edson Melo afirma que o resultado foi bem acima das projeções realizadas anteriormente. O vereador do PSDB culpa a legislação eleitoral e diz que com o atual modelo, os pequenos partidos são favorecidos.

Vereador afirma que a atual legislação eleitoral foi responsável pela renovação (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“A renovação foi além do esperado. A expectativa era de uma mudança na faixa de 30%. A expectativa é que dos 29, que buscavam a reeleição, 22 retomariam. Mas não foi o que acontece. Apenas 15 foram reeleitos. Houve de fato a exploração de uma eleição que beneficia pequenos partidos. Cinco nomes novos que entraram tiveram menos de 2 mil votos.

Essa legislação permite essas surpresas. Na grande maioria os vereadores tiveram uma excelente votação e não houve influências externas. Cada um fez o seu trabalho, cada um tem seu eleitorado fiel”, declarou.

CLIMATIZAÇÃO

O vereador Edson Melo (PSDB) avalia que o polêmico projeto da climatização dos ônibus não interferiu o resultado das eleições. Ele é um dos 11 parlamentares que votaram contra o projeto.

“Aquele projeto demagógico, em que um grupo, tentava denegrir a imagem dos vereadores, não teve influência nenhum no resultado das eleições”, disse.

Comente aqui