JVC ADMITE CANDIDATURA

JVC abraça Themístocles no início da reunião (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A filiação do ex-senador João Vicente Claudino ao PMDB é prego batido e ponta virada. A informação foi passada pelo próprio JVC, durante encontro com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB), e deputados peemedebistas.

A data da filiação ainda não foi definida, mas deve ocorrer depois das eleições municipais. Em entrevista à imprensa, João Vicente afirma que se coloca à disposição do PMDB para discutir pretensões por cargos em uma eleição futura. Ele não confirmou se possui o desejo de voltar a concorrer ao cargo de governador do estado.

CANDIDATURA

“Vamos com prudência e tranquilidade. É cedo para atropelar os fatos. Não vamos discutir cargos. Isso é algo para o futuro. Acredito que o sentimento maior é se colocar à disposição do partido que enfrenta desafios em nível de Brasil e Piauí”, declarou.

Deputados do PMDB conversam com JVC (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

ELMANO E PTB

Sobre a relação com o senador Elmano Ferrer e o PTB, João Vicente afirma que mantém a relação de amizade e respeito. “Criamos o PTB a muitas mãos. O partido se tornou forte, elegeu grandes lideranças. Temos uma afinidade e amizades. E com o senador Elmano é da mesma maneira”, disse.

João Vicente também não descartou convidar lideranças do PTB para se filiarem ao PMDB. Ele disse que vai ser preciso esperar devido os empecilho legais. Um dos nomes convidados poderá ser o do secretário de Segurança, Fábio Abreu (PTB).

Comente aqui