Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
CONVENÇÃO
JOÃO MADISON AMEAÇA DEIXAR O PMDB

LÍDER DO PARTIDO NA ASSEMBLEIA AFIRMA QUE ASSUMIU COMPROMISSO COM O GOVERNADOR WELLINGTON DIAS E DEIXARÁ O PMDB SE O PARTIDO FOR PARA OPOSIÇÃO

18/07/2017 07:49 - Atualizado em 18/07/2017 10:59

João Madison ameaça deixar o PMDB se não houver acordo com Wellington (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A caravana “Piauí em Movimento” promovida pelo ex-ministro João Henrique Souza (PMDB) começa a incomodar os deputados do PMDB. Os parlamentares da sigla reagiram ao pedido de realização de convenção feito por João Henrique. Ele quer que o partido decida no voto se apoiará ou não o governador Wellington Dias.

O deputado João Madison (PMDB) foi o que teve a reação mais dura. Ele afirma que a convenção pode até ocorrer, mas se o partido decidir seguir na oposição, ele será o primeiro a mudar de sigla. “Tenho um compromisso com o governador e não abro mão”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho, também comentou o pedido de João Henrique por convenção. “É algo natural. Ele tem o direito de pedir isso”, declarou.

João Henrique insiste na tese de que o melhor para o Piauí seria que o PMDB apoiasse o candidato da oposição. “O Piauí parou no tempo. Esse governo já passou do ponto. É hora do Piauí acompanhar o desenvolvimento do resto do país, deixar o atraso. É hora de uma escolha diferente”, declarou.

O ex-ministro quer ser o nome do PMDB para o governo do estado. Mas ele encontra resistência dos deputados da sigla que querem lançar o deputado Themístocles Filho para concorrer a vice-governador na chapa de Wellington Dias. 

Comente!
Notícias relacionadas
VICE
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
MUDANÇA
DR. PESSOA DEVE APOIAR  BOLSONARO NO PIAUÍ
DR. PESSOA DEVE APOIAR BOLSONARO NO PIAUÍ
ECONOMIA
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA