JOÃO MADISON AMEAÇA DEIXAR O PMDB

João Madison ameaça deixar o PMDB se não houver acordo com Wellington (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A caravana “Piauí em Movimento” promovida pelo ex-ministro João Henrique Souza (PMDB) começa a incomodar os deputados do PMDB. Os parlamentares da sigla reagiram ao pedido de realização de convenção feito por João Henrique. Ele quer que o partido decida no voto se apoiará ou não o governador Wellington Dias.

O deputado João Madison (PMDB) foi o que teve a reação mais dura. Ele afirma que a convenção pode até ocorrer, mas se o partido decidir seguir na oposição, ele será o primeiro a mudar de sigla. “Tenho um compromisso com o governador e não abro mão”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho, também comentou o pedido de João Henrique por convenção. “É algo natural. Ele tem o direito de pedir isso”, declarou.

João Henrique insiste na tese de que o melhor para o Piauí seria que o PMDB apoiasse o candidato da oposição. “O Piauí parou no tempo. Esse governo já passou do ponto. É hora do Piauí acompanhar o desenvolvimento do resto do país, deixar o atraso. É hora de uma escolha diferente”, declarou.

O ex-ministro quer ser o nome do PMDB para o governo do estado. Mas ele encontra resistência dos deputados da sigla que querem lançar o deputado Themístocles Filho para concorrer a vice-governador na chapa de Wellington Dias. 

Comente aqui