JOÃO HENRIQUE DESAFIA PMDB A REALIZAR CONVENÇÃO

Ex-ministro João Henrique quer a realização de convenção para saber o futuro do partido (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A decisão dos deputados estaduais do PMDB de fechar questão sobre a indicação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado,Themístocles Filho (PMDB), para o cargo de vice, na chapa do governador Wellington Dias (PT), incomodou o ex-ministro João Henrique Souza. O presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) desafia o partido a realizar convenção para decidir o futuro.

A legenda tem hoje três caminhos que podem ser seguidos. O primeiro seria a indicação de Themístocles Filho para a vaga de vice. O segundo seria ter um candidato próprio. Nesse caso, João Henrique deseja ser o candidato.

O partido também avalia a possibilidade de lançar candidato a uma vaga no Senado Federal. O presidente da sigla no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, seria o nome. Essa opção tem o apoio do senador Ciro Nogueira (PP). Ele defende que o PP fique com a vaga de vice no lugar de Themístocles.

O desafio foi lançado durante caravana “Piauí em Movimento” realizada no município de Valença. Resta saber se os deputados da sigla irão aceitar.

Comente aqui