INVESTIGADO, FIRMINO DEFENDE DIREITO DE DEFESA DE TEMER

Firmino lamenta enfraquecimento do PSDB após denúncias contra Aécio Neves (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) demonstrou preocupação com o momento político vivido pelo Brasil. Ele afirma que é preciso ter cautela para não se fazer julgamentos precipitados.

Citado na operação Lava Jato e com investigação em curso, o tucano defende o direito de defesa dos acusados. Ele afirma que é muito cedo para se falar em renúncia ou impeachment do presidente Michel Temer (PMDB).

"Acompanhamos com perplexidade esse momento vivido pelo país. Vamos esperar que as instituições funcionem. Essa questão de renúncia não está posta ainda. Temos um processo e devemos esperar a fase final", afirmou.

De acordo com o prefeito, julgamentos precipitados enfraquecem as instituições do país. Firmino é investigado por supostamente ter recebido dinheiro de propina da Odebrecht.

Apesar de ser contra o pré-julgamento de Temer, o prefeito afirma que politicamente o peemedebista está enfraquecido. "O presidente está enfraquecido politicamente. Está debilitado. Agora precisamos defender o que diz a Constituição. Se ele sair serão eleições indiretas. São pontos a se considerar", declarou.

Sobre o PSDB, Firmino afirma que o partido sai enfraquecido. " É muito ruim para o partido ter um líder como o Aécio no meio de denúncias. O partido fica enfraquecido. Mas tomou a decisão certa em mudar de presidente e colocar alguém experiente como o Tarso Jereissatti. Ele saberá conduzir esse momento", avaliou.

Comente aqui