Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
POSTURA
HERÁCLITO INCOMODA LIDERANÇAS DO PSB DO PIAUÍ

DEPUTADO GARANTE QUE CONTINUARÁ NA BASE DE APOIO AO PRESIDENTE TEMER MESMO DEPOIS DO PARTIDO DECIDIR ABANDONAR O GOVERNO

24/07/2017 07:47 - Atualizado em 24/07/2017 08:53

Heráclito Fortes vai continuar no governo de Temer (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) tem irritado as lideranças do PSB do Piauí. O parlamentar insiste em se manter na base aliada do presidente Michel Temer (PMDB), mesmo após a direção nacional da sigla decidir romper com o governo do peemedebista.

O partido é presidido no Piauí pelo ex-governador Wilson Martins, que apoia a decisão da direção nacional. Em Brasília, o partido é representado, além de Heráclito, pelos deputados federais Átila Lira e Rodrigo Martins, que é sobrinho de Wilson. Rodrigo já rompeu com Temer, mas Heráclito e Átila continuam na base.

O presidente do PSB de Teresina e membro da Executiva Nacional do partido, Messias Júnior, afirma que a postura pode levar o deputado a ser expulso da sigla. Ele afirma que o Conselho de Ética da legenda já notificou o deputado e os demais parlamentares desobedientes.

“Se o Heráclito não está satisfeito, ele pode deixar o partido. A porta de saída é a mesma de entrada. Isso iria acabar com esse constrangimento tanto para o partido quanto para ele”, disse.

O parlamentar tem se reaproximado das lideranças nacional do Democratas. Ele teria sido convidado pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), a assumir a direção da legenda no Piauí.

Heráclito já foi filiado ao DEM no passado. A saída dele da legenda foi conturbada. O parlamentar foi acusado de ser o responsável pela decadência do partido no Piauí. A intenção da direção nacional seria promover o renascimento do DEM no estado.

O deputado não confirma a intenção de sair do PSB. Heráclito encontra-se em viagem de férias com a família a Londres e não foi localizado para comentar o assunto.

Comente!
Notícias relacionadas
VICE
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
MUDANÇA
DR. PESSOA DEVE APOIAR  BOLSONARO NO PIAUÍ
DR. PESSOA DEVE APOIAR BOLSONARO NO PIAUÍ
ECONOMIA
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA