GRUPO DE AMADEU PEDE IMPUGNAÇÃO DA CAMPANHA DE FIRMINO

Deputado afirma que coligação entrará com ação no Ministério Público Eleitoral (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A coligação do jornalista Amadeu Campos (PTB) vai ingressar na manhã desta segunda-feira (01), no Ministério Público Eleitoral, com um pedido de impugnação da candidatura do prefeito Firmino Filho (PSDB). Segundo informações do deputado Evaldo Gomes (PTB), o prefeito teria cometido crime eleitoral ao contratar a banda Xenhenhem para participar da convenção do tucano realizada no sábado (30).

Evaldo Gomes afirma que os advogados da coligação “Hora do novo, tempo de mudar” irão questionar a legalidade da presença do show durante a convenção. O deputado lembra que há muito tempo a Justiça Eleitoral proibiu a presença de bandas em eventos políticos.

“A lei tem que valer para todos. O Firmino acha que se encontra acima da lei. Há muito tempo que o uso de banda musical foi extinto da campanha política. Eles tentaram burlar a lei. Vamos ingressar hoje com um pedido de impugnação no Ministério Público Eleitoral. O MP tem sido muito rígido na fiscalização”, disse.

Comente aqui