GRAÇA DEFENDE HÉLIO ISAÍAS DAS CRÍTICAS DE TERESA

Vereadora Graça Amorim saiu em defesa do irmão Hélio Isaías (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A vereadora Graça Amorim (PMB) reagiu às críticas da vereadora Teresa Britto (PV) às ações contra a seca no semiárido, realizadas pelo Governo do Estado. Irmã do secretário de Defesa Civil, Hélio Isaías (PP), Graça afirma que a parlamentar do PV tem esquecido de destacar o trabalho realizado e foca apenas nos municípios onde os problemas se devem a questões climáticas.

Graça afirma que o governo tem agido para amenizar os transtornos causados à população com a construção de adutoras, poços, cisternas e levando água por meio carro-pipa. “A vereadora Teresa Britto levantou a questão do Governo do Estado e bate como se não existissem ações que são realizadas. Eu sei principalmente porque o deputado e secretário de Defesa Civil, Hélio Isaías (PP), é meu irmão. Vou fazer a defesa não por ser meu irmão, mas pelas ações, empenho e trabalho feito pela secretaria. Ela citou um ou dois municípios em que tem interesse político, mas deixa de citar adutora de Pedro II, Queimada Nova, Lagoa do Barro, Alegrete, dentre outros municípios. Essas adutoras melhoram a qualidade de vida da população”, afirmou.

A vereadora Teresa Britto (PV) acusa o governo de deixar a população de alguns municípios sofrer com a falta de água para beber. Ela afirma que em muitos lugares os animais já estão morrendo.

Graça afirma que nem o governador Wellington Dias (PT) nem o secretário Hélio Isaías podem fazer chover. Segundo ela, as ações que dependem do empenho do Governo do Estado estão sendo realizadas.

“Em alguns lugares tem água de superfície e em outros de subsolo. São seis anos de problemas de chuva no Piauí. Nem o governador e nem o deputado vão poder resolver a falta de chuva. Se algum vereador souber como faz para chover me avise que eu irei passar a fórmula para o Hélio Isaías. Tem gente que fala como se fosse possível fazer chover com um passe de mágica”, declarou. 

Comente aqui