Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
INVESTIGAÇÃO
GOVERNO DERRUBA REQUERIMENTO PARA INVESTIGAR PPP’S

POR ORIENTAÇÃO DO LÍDER DA BASE JOÃO DE DEUS, DEPUTADOS REPROVARAM REQUERIMENTO PARA QUE O TCE-PI INVESTIGUE AS PARCERIAS PÚBLICO PRIVADAS

07/08/2017 12:51 - Atualizado em 07/08/2017 14:35

Deputados do governo ficaram em pé na hora da votação (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A sessão desta segunda-feira (07) da Assembleia Legislativa do Estado foi marcada por uma disputa entre os deputados governistas e a oposição. A discussão teve início depois que o deputado Gustavo Neiva (PSB) pediu aprovação de requerimento solicitando uma investigação nas Parcerias Público Privadas (PPP’s) realizadas no estado.

Gustavo afirma que existem denúncias de irregularidades que precisam ser apuradas. O líder do governo, deputado João de Deus (PT), orientou a base a votar contra e a oposição foi derrotada.

Apenas Firmino Paulo (PSDB), Rubem Martins (PSB), Gustavo Neiva (PSB) e Robert Rios (PDT) votaram a favor da investigação. Os demais deputados seguiram a orientação vinda do Palácio de Karnak e rejeitaram a possibilidade de qualquer investigação sobre o assunto.

Gustavo Neiva chamou o governo de Wellington Dias de autoritário. “Nós vemos o governo agindo de forma autoritária. Quem não deve não teme. Se não há nada errado não haveria motivos para o governo tentar barrar essa investigação. Seria uma forma de mostrar para a sociedade a verdade. Mas o governo prefere barrar”, disse.

O líder João de Deus acusou o deputado de tentar tumultuar o trabalho realizado pela equipe responsável pelas PPP’s. “Essa denúncia é infundada. A oposição quer tumultuar. Eu recomendo que a base vote contra. A realização de PPP’s é algo que o governo não voltará atrás”, comentou. 

Comente!
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
REJEIÇÃO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
ELEIÇÕES 2018
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
TECNOLOGIA
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
FESTIVAL DE TRAPALHADAS