Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
EM 2022
FUTURO POLÍTICO DE WELLINGTON DIAS INSTIGA PETISTAS

GOVERNADOR NÃO VAI SUBSTITUIR LULA EM 2018, MAS O FATO DE TER SIDO LEMBRADO MOSTRA QUE ELE TEM ALCANÇADO UMA PROJEÇÃO NACIONAL DENTRO DO PARTIDO

04/06/2017 07:16

Governador Wellington Dias foi citado como possível substituto de Lula (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) foi citado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, como um nome com capacidade política de substituir o ex-presidente Lula na disputa pela presidência da República. Depois do Ministério Público Federal pedir a prisão do líder petista, o partido começa a analisar outras possibilidade para 2018.

Petistas do Piauí, questionados pela coluna, falaram  sobre o assunto e afirmam que a fala de Rui soa como uma projeção sobre o futuro político do governador do Piauí. Eles avaliam que Wellington não seria uma opção para 2018, mas para o futuro que deve começar a partir de 2022.

Pesam sobre o petista piauiense pontos positivos como o fato raro dele ser um quadro dentro do partido livre, até o momento, de denúncias de corrupção. Wellington é jovem e tem conseguido manter o estado em relativa tranquilidade econômica, enquanto outros estados se afundam em grave crise financeira. Ele também já foi senador e renunciou ao cargo para assumir pela terceira vez o Palácio de Karnak.

Falar sobre o assunto agora é se arriscar na futurologia. Mas é certo que em 2022, sendo reeleito ou não em 2018, o governador do Piauí vai buscar voos mais altos na carreira política.

Comente!
Notícias relacionadas
REFORMA TRABALHISTA
“GOVERNO ESTAVA DE SALTO ALTO”, DIZ REGINA SOUSA
“GOVERNO ESTAVA DE SALTO ALTO”, DIZ REGINA SOUSA
PROBLEMAS
PEEMEDEBISTAS AMEAÇAM TRANQUILIDADE DO GOVERNO
PEEMEDEBISTAS AMEAÇAM TRANQUILIDADE DO GOVERNO
VIOLÊNCIA
DEPUTADO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO
DEPUTADO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO
CRISE
FIRMINO DIZ QUE CONTOU COM MILAGRE PARA NÃO ATRASAR SALÁRIOS
FIRMINO DIZ QUE CONTOU COM MILAGRE PARA NÃO ATRASAR SALÁRIOS