FUTURO POLÍTICO DE WELLINGTON DIAS INSTIGA PETISTAS

Governador Wellington Dias foi citado como possível substituto de Lula (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) foi citado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, como um nome com capacidade política de substituir o ex-presidente Lula na disputa pela presidência da República. Depois do Ministério Público Federal pedir a prisão do líder petista, o partido começa a analisar outras possibilidade para 2018.

Petistas do Piauí, questionados pela coluna, falaram  sobre o assunto e afirmam que a fala de Rui soa como uma projeção sobre o futuro político do governador do Piauí. Eles avaliam que Wellington não seria uma opção para 2018, mas para o futuro que deve começar a partir de 2022.

Pesam sobre o petista piauiense pontos positivos como o fato raro dele ser um quadro dentro do partido livre, até o momento, de denúncias de corrupção. Wellington é jovem e tem conseguido manter o estado em relativa tranquilidade econômica, enquanto outros estados se afundam em grave crise financeira. Ele também já foi senador e renunciou ao cargo para assumir pela terceira vez o Palácio de Karnak.

Falar sobre o assunto agora é se arriscar na futurologia. Mas é certo que em 2022, sendo reeleito ou não em 2018, o governador do Piauí vai buscar voos mais altos na carreira política.

Comente aqui