FRANZÉ E CARLOS AUGUSTO INCOMODAM ALIADOS DE WELLINGTON

Deputados temem perder votos para Franzé Silva e Carlos Augusto (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A crise na base do governador Wellington Dias (PT), provocada pela denúncia de “roubo” de colégios eleitorais, está longe de terminar. A principal queixa dos deputados que temem perder prefeitos diz respeito ao secretário de Administração, Franzé Silva (PT), e ao comandante da Polícia Militar, Carlos Augusto.

Os dois são acusados de avançarem contra as bases eleitorais de deputados que buscam a reeleição em 2018. Franzé é considerado forte por ser o candidato do governador. Carlos Augusto, que deve se filiar ao PT, tem ganhado admiradores pelo trabalho feito na Polícia.

A reclamação é que eles estariam avançando sobre prefeitos que já estariam fechados com deputados de partidos como o PP e o PMDB. Para resolver o conflito, o governador Wellington Dias deve reunir os líderes dos partidos da base aliada.

Wellington vai garantir que os secretários que serão candidatos no próximo ano vão respeitar o território dos deputados aliados. O governador já declarou que não concorda com esse tipo de disputa.

A reportagem tentou entrar em contato como o secretário e o comandante, mas não obteve retorno.

Comente aqui