FIRMINO REÚNE PARTIDOS E BUSCA SOLUÇÃO

Themístocles apresenta proposta de blocão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDianmica.com)

A manhã desta quinta-feira (28) tem sido de intensa movimentação política entre os partidos que integram a coligação do prefeito Firmino Filho (PSDB). Neste momento, ocorre uma reunião entre os partidos. O prefeito participa da reunião depois de voltar de viagem à Brasília. Até o momento, as siglas não conseguiram chegar a uma definição sobre as coligações proporcionais.

A informação é que, neste momento, os partidos estão avaliando a proposta apresenta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB). O peemedebista quer que as legendas saiam unidas em um mesmo bloco.

A proposta de Themístocles tem o apoio do presidente estadual do PRP, deputado Fernando Monteiro. Os partidos emergentes, que fazem parte da base, também avaliam que a ideia do peemedebista será a melhor solução.

O PSL deve seguir em coligação com o PSB. O presidente da sigla, Sérgio Bandeira, informou que eles estão negociando a entrada de mais uma sigla no bloco. O DEM e o PEN seguem com chapa pura.

A ideia inicia apresentada pelo Palácio da Cidade, que era de dividir os partidos maiores em três blocos, não agradou. Algumas mudanças devem ocorrer até sábado (30), quando ocorre a convenção que irá homologar Firmino como candidato à reeleição.

As reuniões estão sendo tensas. Informações de bastidores afirmam que no encontro realizado na manhã da quarta-feira (28), teve deputado, presidente de partido, apontando o dedo na cara de outro deputado. Os descontentes têm até sábado para chegar a uma definição. 

Comente aqui