FIRMINO FILHO INCOMODA O PMDB

PMDB espera que Firmino Filho saia candidato a governador em 2018 (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A relação do prefeito Firmino Filho (PSDB) com o PMDB não anda em céu de brigadeiro. A postura do tucano de negar a possibilidade de deixar a prefeitura para concorrer ao governo do estado tem incomodado os peemedebistas do Piauí.

O vice-prefeito de Teresina Luiz Júnior é do PMDB e foi indicado para o cargo pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB). Com base no acordo firmado em 2016, os peemedebistas esperavam que Firmino saísse candidato e o partido passasse a comandar a prefeitura. O tucano tem recusado essa possibilidade.

Outro fator que incomoda o PMDB é a presença da primeira dama de Teresina, Lucy Silveira, no PP. O problema é que o Partido Progressista não desistiu de indicar o vice na chapa que será montada pelo governador Wellington Dias (PT) e o PMDB quer a vaga. O partido insiste nessa possibilidade em resposta a decisão do PT de não abrir mão da reeleição da senadora Regina Sousa (PT). 

O deputado Themístocles Filho seria o nome do partido para ser vice. Mas a proximidade de Firmino com Wellington e o peso do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, são uma ameaça as pretensões peemedebistas.

Na Câmara de Teresina tem tucano que garante que a relação entre Firmino e o PMDB não é das melhores. 

Comente aqui