FIRMINO FALA DE PARCERIA COM WELLINGTON E CIRO E SOBRE 2018

O prefeito Firmino Filho (PSDB) esteve ao lado do governador Wellington Dias (PT) durante a solenidade de inauguração da terceira pista da ponte Juscelino Kubitschek, que liga a avenida Frei Serafim a João XXIII. O tucano falou da parceria com o petista e não descartou a possibilidade da união administrativa render frutos na eleição de 2018.

A primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira (PP), irá concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Como ela está filiada ao PP, partido aliado a Wellington, ela terá o petista como candidato a governador. Assim, o apoio de Firmino a Wellington será indireto e terá Lucy como peça principal.

“Temos recebido o apoio do governador Wellington Dias (PT) na realização dessas obras que são importantes. Falamos de obras como a extensão da avenida Barão de Castelo Branco, a segunda ponte Wall Ferraz, que já foi entregue e temos outras obras que precisam ser entregues. A ponte JK e o viaduto da Miguel Rosa. Temos o Rodoanel e a duplicação das Br’s. Essa parceria teve início lá atrás e damos continuidade. Sobre apoio político digo que é pouco provável, mas em política não tem nada impossível”, afirmou.

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, tem sido um elo de ligação entre Firmino e Wellington. O PP faz parte tanto da administração do tucano como da do petista. Ele foi o responsável pela filiação de Lucy ao PP aproximando cada vez mais o prefeito e o governador. "O senador Ciro é uma aliado importante. Tem ajudado muito a prefeitura de Teresina. Ele já está conosco há muito tempo e tem sempre fortalecido essa parceria", afirmou Firmino. 

CRISE ECONÔMICA 

Sobre a crise econômica que o país enfrenta, Firmino Filho destaca a necessidade de parcerias com instituições financeiras para se conseguir recursos. “Importante que se busque projetos e fontes de financiamento com os bancos nacionais e internacionais e com o próprio Governo Federal. Só com essa articulação poderemos ter fontes adicionais de recursos, fora dos recursos próprios para financiar obras importantes para nossa mobilidade. 

MOBILIDADE 

Firmino Filho destacou a importância da obra para melhor o fluxo de veículos na avenida Frei Serafim. “A importância dessa obra é muito grande por ser o principal corredor de ônibus de Teresina entre a zona Leste e Centro. A Frei Serafim recebe um 1/3 das linhas de ônibus de Teresina. O transporte individual tem na Frei Serafim o principal ponto de chegada no Centro de Teresina. Essa ponte é fundamental para quem vai para o Centro”, destacou.

Comente aqui