FIRMINO CRITICA OPOSIÇÃO E DESTACA EXPERIÊNCIA

Firmino convoca "guerreiros" em convenção (Foto: JAilson Soares/PoliticaDianmica.com)

Em tom de quem vai para uma guerra, o prefeito Firmino Filho (PSDB) chegou à convenção, no Atlantic City, convocando os “guerreiros e guerreiras” para enfrentar a batalha que será a eleição em Teresina. A convenção, que homologou o nome do tucano à reeleição, foi realizada em conjunto com mais 12 partidos. No total, a coligação de Firmino conta com 20 legendas.

“Toda campanha é uma batalha que exige raça e energia. Nosso grupo vai levar uma mensagem e declaração de amor pela cidade. Vamos levar a mensagem de prestação de contas do que fazemos. Nossas realizações mostram nossa credibilidade. Vamos enfrentar os velhos e novos desafios da cidade”, disse.

Prefeito Firmino Filho respondeu às críticas da oposição (Foto: JAilson Soares/PoliticaDinamica.com)

Firmino chegou à convenção carregado por um grupo de militantes e aproveitou o evento para atacar a oposição. Ele lembrou que a campanha será difícil, uma “guerra” e pediu aos aliados que evitem cenas de baixaria. Firmino respondeu à acusação de que faz uma gestão “feijão com arroz”.

“Teresina adora feijão com arroz. Se cuidar de crianças, cuidar da saúde é fazer feijão com arroz, vamos continuar fazendo. Colocamos um ovo estralado e uma carne ao lado. Teresina confia no nosso trabalho e sabe que o momento não é de arriscar”, respondeu.

Sobre a união dos 20 partidos que o apoiam, o prefeito negou que seja um blocão. Segundo ele, o termo só se aplicaria se tivesse o apoio do Palácio de Karnak. “Blocão seria se tivéssemos o apoio do Palácio de Karnak e do Governo Federal. Blocão foi o que aconteceu no passado. O que temos um grupo forte e unido”, declarou.

Firmino e a esposa, Lucy Silveira, declaram amor à Teresina (Foto: JAilson Soars/PoliticaDinamica.com)

Firmino destacou apoios importantes como do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB), e do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira. “São grandes aliados que temos. Todas as vezes que estivemos com o PMDB saímos vitoriosos. Temos o PP do senador Ciro Nogueira e um grupo com quase 20 partidos que nos ajudam”, afirmou.

PARCERIA COM O PMDB

O ex-reitor da Universidade Federal do Piauí, Luís Júnior, foi homologado candidato a vice na chapa de Firmino Filho. Ele é indicação do deputado Themístocles Filho. O vice não discursou no palanque ao lado do tucano, mas em entrevista ao Política Dinâmica, afirmou que o diferencial dessa eleição será a “experiência” de Firmino.

Prefeito conta com o apoio do PMDB (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“O eleitor vai medir isso. Vai perceber que Firmino é o melhor para Teresina. Não vai querer arriscar neste momento. O prefeito tem experiência e obras para mostrar. A população sabe reconhecer isso”, declarou. 

RENOVAÇÃO x EXPERIÊNCIA

As convenções realizadas até agora demonstram que a campanha será marcada pela disputa entre a “experiência” e a “renovação”. O tucano afirma ser a experiência que a capital precisa e a oposição diz que é hora do eleitor de Teresina buscar uma alternativa diferente, já que o PSDB administra a cidade há mais de 20 anos. Se eleito, Firmino vai para o quarto mandato. 

Sílvio Mendes faz camapnha para Firmino (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Firmino buscou reforçar a ideia de experiência com a presença de aliados importantes como o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB). Aliado importante, Sílvio andava afastado da disputa e fez vários elogios ao companheiro de partido.

“O Firmino é o futuro para Teresina. Ele trabalha e não se apropria do que os outros falam. Ninguém pode se omitir sobre o que deseja para Teresina. Se queremos o melhor para a cidade precisamos defender isso”, comentou. 

Banda animou os partidários durante a convenção (Foto: Jailson Soares/PoliticaDianmica.com)

ESPETÁCULO

Para demonstrar ter força política, o grupo de Firmino Filho buscou fazer uma festa grande. A convenção contou com a presença da banda Xenhenhem. A presença do grupo levantou dúvidas sobre a possibilidade de crime eleitoral, mas advogados consultados explicam que durante a convenção, a prática não seria crime. A banda tocou antes de começar o evento. 

Comente aqui