FIRMINO DIZ QUE CONTOU COM MILAGRE PARA NÃO ATRASAR SALÁRIOS

Prefeito Firmino Filho afirma que situação da prefeitura é crítica (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) descartou qualquer possibilidade de conceder aumento salarial aos servidores municipais. Ele afirma que a situação econômica da prefeitura é grave e revela que os salários só não atrasaram no ano passado por “um milagre”.

Firmino afirma que conceder reajuste no momento de crise seria irresponsabilidade. Segundo ele, o aumento poderia levar a prefeitura a viver a mesma situação que o governo do estado viveu na década de 90. Naquela época, os salários dos servidores estaduais chegavam a atrasar por três meses.

“A prefeitura vem lutando para manter o compromisso com os servidores. Nós vivemos uma imensa crise. Essa crise não foi embora. E nós vamos continuar honrando nossos compromissos. Não podemos brincar de administrar a cidade e tomar alguma atitude que no momento seguinte possa fazer Teresina a ser o que foi o Piauí nas décadas de 80 e 90. Naquela época, o governo atrasava os salários porque tiveram políticas irresponsáveis em um momento crítico. No ano passado a prefeitura não atrasou os salários por milagre”, afirmou.

Esta semana, a administração de Firmino Filho foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a realizar um maior controle na folha de servidores. A prefeitura corre o risco de ultrapassar o limite prudencial que é de 49%. De acordo com o TCE, Teresina já tem 48,64% das receitas comprometidas com o pagamento de servidores. A solução é fazer novo corte de pessoal e revisar os contratos existentes do município.

“Para não ter esse dessabor com crise na saúde, na educação, e o da fim da coleta de lixo é necessário que possamos fazer a nossa parte. Estamos cortando gastos, secretarias e cargos comissionados. Momento de crise tem que ser responsável para que não viemos a pagar, para que a cidade não venha a pagar um preço grande”, destacou. 

Comente aqui