FIRMINO DEVE CONVOCAR QUATRO VEREADORES

Aliados apostam que Firmino Filho deve convocar quatro vereadores para assumirem secretarias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Quem esperava a convocação de um número considerável de vereadores para secretarias na Prefeitura de Teresina, deve ficar decepcionado. Aliados do prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmam que ele será econômico na hora de convocar parlamentares com mandatos. A conta feita é que não deve passar de quatro o número de parlamentares convocados pelo tucano.

De acordo com os aliados, os suplentes que não forem beneficiados com a “dança das cadeiras”, podem ser convocados diretamente para secretarias. Essa possibilidade também se aplica a vereadores que não conseguiram se reeleger.

É o caso da vereadora Teresinha Medeiros (PSL). A parlamentar é a primeira suplente da coligação do PSL, Solidariedade e PSB. Se não for contemplada com a convocação de algum vereador, ela deve ser contemplada com uma secretaria. O certo é que a aliada não ficará desamparada.

Teresinha Medeiros poderá ocupar uma secretaria na gestão de Firmino (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Vereadores do PP, partido do senador Ciro Nogueira, também será acolhidos por Firmino. A legenda elegeu dois parlamentares, mas perdeu o vereador Inácio Carvalho e não conseguiu eleger R. Silva. Os dois devem ser amparados com a mudança na administração de Firmino.

FINANÇAS DA CÂMARA

Entre os vereadores, a certeza da convocação de poucos parlamentares para secretarias se deve também a situação orçamentária da Câmara. A convocação de mais de quatro vereadores irá interferir na limitação orçamentária da Câmara. Quanto maior o número de suplentes, maiores os gastos. 

MUDANÇA NO SECRETARIADO

A expectativa é que o prefeito Firmino Filho faça uma mudança profunda no secretariado. Aliados afirmam que a troca no secretariado possa ser em torno de 90%.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) deve retornar de viagem de 15 dias de descanso depois do resultado da eleição. Ele encontra-se em Recife (PE) com a família. Depois do retorno do tucano, deverá ocorrer uma reunião entre o prefeito e os representantes dos 23 partidos aliados. 

Comente aqui