EVALDO PERDE ALIADO NA CÂMARA DE TERESINA

Candidato do deputado, o vereador Edvan Silva, não conseguiu se reeleger em Teresina (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O PTC fez dois vereadores em Teresina. Mas o presidente da legenda no estado, deputado Evaldo Gomes, não tem muito o que comemorar. A derrota do vereador Edvan Silva representa uma perda considerável para o parlamentar. O resultado ruim do aliado não condiz com a fama de grande articulador político do deputado.

Nesse eleição, Evaldo também enfrentou dificuldades como coordenador da campanha de Amadeu Campos (PTB) a prefeito. Ele reclama que faltou dinheiro e apoio político das lideranças que faziam parte do grupo político do petebista. Mas isso não exclui a responsabilidade de Amadeu, que não conseguiu ganhar a simpatia do eleitor.

Na Câmara de Vereadores, o partido não conseguiu recuperar as três vagas que fez em 2012. O PTC já havia perdido duas destas três vagas, depois que vereadores eleitos deixaram o partido para se filiarem a outras legendas, ficando com apenas uma. A sigla recuperou uma cadeira, fazendo dois vereadores no domingo (02), - Ítalo Barros e Gustavo Gaioso - mas perdeu a vaga de Edvan.

Para alguns analistas políticos, a derrota de Edvan Silva poderá refletir na eleição de 2018, quando Evaldo deve buscar a reeleição. Seria um prejuízo considerável o deputado ir para uma campanha sem o apoio de um vereador.

Evaldo minimiza a derrota. Diz que o PTC saiu vitorioso. “O PTC saiu vitorioso. O partido fez dois vereadores em uma eleição difícil como essa. O mesmo número de cadeiras do PMDB, por exemplo. Na campanha do Amadeu faltou apoio e estrutura. Nem dinheiro ele investiu. Fez uma campanha franciscanas. Mas ajudamos da forma que foi possível”, afirmou.

Sobre a derrota de Edvan, Evaldo diz ter um novo vereador. Seria o advogado Gustavo Gaioso. “A política é assim infelizmente. Um dia se ganha e outro se perde. Mas elegemos dois nomes. Quem disse que o Gustavo Gaioso não vota em mim?. Ele vota em mim. Foi meu assessor jurídico por muitos anos. Somos amigos. Temos uma boa relação”, declarou. Parece que o deputado já encontrou um substituto para Edvan. 

Comente aqui