ESTADO DE CALAMIDADE NA AGESPISA

Vereador quer que o Governo decrete estado de calamidade na Agespisa (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Dudu (PT) apresentou requerimento verbal solicitando que seja oficiada a Agência Municipal de Regulação de Públicos de Teresina (Arsete). Ele pede que a Câmara de Vereadores oriente a agência a sugerir que o Governo do Estado, em virtude dos problemas de falta de água em alguns bairros de Teresina, decrete estado de calamidade pública.

O vereador voltou a chamar atenção ao tema após participar de uma audiência pública, realizada nessa segunda-feira(15), para discutir os problemas dos residenciais Eduardo Costa e Orgulho do Piauí, na zona Sul de Teresina. Dudu recebeu relatos da população da constante falta de água na localidade.

"É lamentável a realidade que está acontecendo em Teresina, principalmente porque estamos terminando o período chuvoso e em seguida já se inicia o período mais quente da nossa cidade, onde parte da população precisa se submeter a carregar garrafas de água na cabeça para tentar sobreviver. Por esse motivo, propomos ontem durante a audiência cobrarmos da Prefeitura, por meio do diretor presidente da Arsete, o coronel Evaldo Marques, que se possa punir a Agespisa e cobrar com mais rigor uma solução para o povo de Teresina. A Agespisa tem que realizar seu trabalho, caso não, que seja desfeito o contrato ou se aplique as sanções", ressaltou.

O requerimento do vereador Dudu foi aprovado por unanimidade. "Consegui aprovação com unanimidade dos pares dessa Casa. Espero que por meio a agência reguladora a Agespisa possa ser comunicada para resolver esse problema de desabastecimento de água, dando celeridade nessa causa que é urgente. Teresina não pode sofrer mais essa humilhação do desabastecimento de água. A água é direito fundamental do ser humano", afirmou.

Comente aqui