ELMANO DESCARTA SUBSTITUIR AMADEU

Elmano descartou substituir Amadeu Campos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Ferrer (PTB) descartou a possibilidade de ser candidato a prefeito de Teresina no lugar do jornalista Amadeu Campos (PTB). O nome do senador passou a ser cogitado depois que a Justiça Eleitoral decidiu indeferir o registro de candidatura de Amadeu.

Elmano Ferrer afirmou que não trabalha com essa possibilidade e diz acreditar que a assessoria jurídica da campanha será capaz de resolver o problema. Os advogados de Amadeu Campos afirmam que irão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa de reverter a decisão.

“Não existe essa possibilidade de substituição. Nosso candidato é o Amadeu. Estamos unidos fazendo campanha para ele. A lei eleitoral não será rebaixada pelo estatuto de um partido. A lei prevalece. Acredito que a Justiça vai entender dessa forma”, declarou.

Os líderes dos quatro partidos que apoiam Amadeu - PTB, PTC, PT e PMN - aguardam a chegada do senador no estado para discutir o assunto. Elmano deve chegar em Teresina na sexta-feira (09). 

ENTENDA O CASO

No sábado (03), a juíza da 2º Zona Eleitoral, Zilnéia da Rocha, decidiu indeferir o pedido de registro da candidatura de Amadeu Campos (PTB). Com isso, ele fica proibido de participar das eleições. Os advogados aguardam julgamento de recurso pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

A juíza alegou que Amadeu se filiou ao PTB fora do prazo previsto no estatuto da legenda, que é de um ano antes das eleições. Amadeu se filiou com apenas seis meses antes. Mas os advogados alegam que seis meses é o prazo previsto pela lei eleitoral. Segundo eles, a lei é superior ao estatuto da legenda.

Comente aqui