Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÃO 2018
ELES QUEREM UMA VAGA NA ASSEMBLEIA

VEREADORES DE TERESINA MAL SAIRAM DE UMA ELEIÇÃO E JÁ SE PREPARAM PARA DISPUTAR VAGAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

24/05/2017 08:15 - Atualizado em 24/05/2017 08:15

Vereadores buscam vagas na Assembleia Legislativa do Estado (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

TRABALHO

Os vereadores de Teresina têm tanto trabalho que a principal discussão na Câmara tem sido a polêmica declaração dada pela vereadora Teresa Britto (PV). Ela teria dito em uma gravação que é a única que trabalha na Casa. A fala da parlamentar pegou mal e teve vereador que gastou o tempo de sessão, em que poderia trabalhar pela cidade, para pedir a renúncia da parlamentar do PV. Isso é sinal que há muito trabalho naquele parlamento.

ELEIÇÃO

E por falar em Câmara, já tem vereador se preparando para ser candidato a uma vaga de deputado estadual em 2018. Até o momento mais de 10 parlamentares já se colocam na disputa entre novatos e veteranos, que mal saíram da eleição de 2016. Isso é que é gostar de uma campanha.

CORRUPÇÃO

O PP é o partido com o maior número de parlamentares investigados por corrupção. Que o diga o deputado federal Mainha. Só foi ele entrar na legenda para aparecer na lista de investigados. De acordo com a delação dos irmãos Batista, ele teria recebido R$ 100 mil do grupo JBS na campanha de 2014. Nessa época Mainha era do Solidariedade, mas a doação só veio à tona agora que ele se encontra no PP. Que coisa!

CULPA DO PR

Outro que apareceu na lista da JBS é o deputado Silas Freire. Ele colocou a culpa no PR, partido no qual ele era filiado na época, e disse não concordar com a forma como a ex-legenda arrecadava dinheiro para as campanhas. Ele pode até não concordar, mas não fez nenhum esforço para não receber os R$ 200 mil usados na campanha de 2014.

SEMPRE ELE

Só dar ele. O senador Ciro Nogueira tem sido imbatível quando o assunto é denúncia de corrupção. Ele tem sido figurinha carimbada em boa parte das delações premiadas realizadas neste país até agora. Não é mais surpresa. Tanto que a assessoria dele sempre responde que não irá nem comentar o assunto. Para quê mesmo?

Comente!
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
REJEIÇÃO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
ELEIÇÕES 2018
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
TECNOLOGIA
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
FESTIVAL DE TRAPALHADAS