ELES QUEREM UMA VAGA NA ASSEMBLEIA

Vereadores buscam vagas na Assembleia Legislativa do Estado (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

TRABALHO

Os vereadores de Teresina têm tanto trabalho que a principal discussão na Câmara tem sido a polêmica declaração dada pela vereadora Teresa Britto (PV). Ela teria dito em uma gravação que é a única que trabalha na Casa. A fala da parlamentar pegou mal e teve vereador que gastou o tempo de sessão, em que poderia trabalhar pela cidade, para pedir a renúncia da parlamentar do PV. Isso é sinal que há muito trabalho naquele parlamento.

ELEIÇÃO

E por falar em Câmara, já tem vereador se preparando para ser candidato a uma vaga de deputado estadual em 2018. Até o momento mais de 10 parlamentares já se colocam na disputa entre novatos e veteranos, que mal saíram da eleição de 2016. Isso é que é gostar de uma campanha.

CORRUPÇÃO

O PP é o partido com o maior número de parlamentares investigados por corrupção. Que o diga o deputado federal Mainha. Só foi ele entrar na legenda para aparecer na lista de investigados. De acordo com a delação dos irmãos Batista, ele teria recebido R$ 100 mil do grupo JBS na campanha de 2014. Nessa época Mainha era do Solidariedade, mas a doação só veio à tona agora que ele se encontra no PP. Que coisa!

CULPA DO PR

Outro que apareceu na lista da JBS é o deputado Silas Freire. Ele colocou a culpa no PR, partido no qual ele era filiado na época, e disse não concordar com a forma como a ex-legenda arrecadava dinheiro para as campanhas. Ele pode até não concordar, mas não fez nenhum esforço para não receber os R$ 200 mil usados na campanha de 2014.

SEMPRE ELE

Só dar ele. O senador Ciro Nogueira tem sido imbatível quando o assunto é denúncia de corrupção. Ele tem sido figurinha carimbada em boa parte das delações premiadas realizadas neste país até agora. Não é mais surpresa. Tanto que a assessoria dele sempre responde que não irá nem comentar o assunto. Para quê mesmo?

Comente aqui