EDSON MELO DESAFIA PAULO ROBERTO DA ILUMINAÇÃO

Edson Melo apresenta realizações na saúde (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Edson Melo (PSDB) reagiu às críticas do vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) à gestão da saúde pública em Teresina. Na defesa da administração tucana, Edson desafiou o parlamentar petebista a apontar alguma obra que a gestão passada tenha deixado para a saúde de Teresina.

Em entrevista ao Política Dinâmica, Paulo Roberto – que é aliado do candidato Amadeu Campos (PTB) - afirmou que os moradores de Teresina, quando buscam atendimento em uma unidade de saúde do município, é como se estivessem tentando "acertar na loteria", dada a dificuldade que enfrentam. De acordo com o petebista, a situação é ainda pior para os moradores da zona rural.

Edson afirma que Paulo Roberto fez parte da administração anterior e não teria nenhuma realização para citar na área da saúde. “A gestão passada não fez nada pela saúde de Teresina. Eu desafio o Paulo Roberto a mostrar uma obra. Do outro lado, o Firmino tem 43 UBAs entregues e 35 em construção. Fez o hospital do Monte Castelo. Entregou UPAs em bairros como o Renascença, o Promorar e a do Satélite deve ser entregue nos próximos dias”, destacou.

O vereador do PSDB afirma que os problemas na saúde de Teresina são resultado da grande procura de pacientes do interior do Piauí e de outros estados como Maranhão, Pará e Tocantins. “O governo do PT nunca conseguiu resolver esse problema dos hospitais do interior. Se uma pessoa quebra o braço em Floriano, por exemplo, tem que engessar em Teresina. Ainda tem os pacientes de outros estados como Pará, Maranhão, Tocantins e muitos outros”, destacou. 

Comente aqui