DUDU CHAMA SÍLVIO MENDES DE CARA DE PAU

Vereador acusa Sílvio Mendes de desrespeitar a Câmara de Vereadores (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Dudu (PT) criticou a postura do secretário de Saúde de Teresina, Sílvio Mendes (PP). Segundo o parlamentar, o gestor tem tratado com deboche as solicitações feitas pelos vereadores da capital. Dudu afirma que o secretário tem dificuldades de relacionamento com a Câmara e chegou a chamar o aliado do prefeito, Firmino Filho (PSDB), de “cara de pau”.

A reação do petista ocorreu depois que Sílvio não compareceu à Câmara para apresentação do 1º Relatório Quadrimestral de prestação de contas do sistema municipal de saúde de Teresina. A secretaria foi representada por uma técnica. O vereador também reclama que a apresentação foi feita no último dia do prazo, dificultando que os vereadores tivessem mais tempo para analisar o relatório.

“É um absurdo os vereadores denunciarem o caos no HUT e o secretário responder de forma debochada que espera que os vereadores façam o trabalho dele que é vistoriar o que vem acontecendo naquele hospital. Ele pensa que eu sou idiota. É um cara de pau. Ele tem desrespeitado essa Casa. |Se recusa a comparecer. Isso nós não aceitamos”, disse.

Dudu fez ressalvas sobre o documento apresentado pela técnica da saúde e chamando atenção aos altos gastos com pessoal. "De cada R$ 10 gastos com a saúde, quase R$ 8 são com despesa de pessoal. Estamos gastando quase 80%. Isso é alto. Merece uma análise técnica. O dinheiro da saúde é mal gasto e a prova está no relatório. Está faltando dinheiro para melhorar o atendimento, a atenção básica, a qualidade do HUT. Quem está dizendo isso é o relatório da Prefeitura. Depois se joga que a Prefeitura gasta 35% do orçamento, mas dessa forma aqui, quase 80% com despesa de pessoal, é alto. Isso culmina com os outros itens do relatório que foram zerados”, ressaltou .

Comente aqui