Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
CRISE
DUDU CHAMA SÍLVIO MENDES DE CARA DE PAU

VEREADOR DO PT AFIRMA QUE O SECRETÁRIO DE SAÚDE TEM TRATADO COM DEBOCHE A CÂMARA DE TERESINA

01/06/2017 13:00

Vereador acusa Sílvio Mendes de desrespeitar a Câmara de Vereadores (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Dudu (PT) criticou a postura do secretário de Saúde de Teresina, Sílvio Mendes (PP). Segundo o parlamentar, o gestor tem tratado com deboche as solicitações feitas pelos vereadores da capital. Dudu afirma que o secretário tem dificuldades de relacionamento com a Câmara e chegou a chamar o aliado do prefeito, Firmino Filho (PSDB), de “cara de pau”.

A reação do petista ocorreu depois que Sílvio não compareceu à Câmara para apresentação do 1º Relatório Quadrimestral de prestação de contas do sistema municipal de saúde de Teresina. A secretaria foi representada por uma técnica. O vereador também reclama que a apresentação foi feita no último dia do prazo, dificultando que os vereadores tivessem mais tempo para analisar o relatório.

“É um absurdo os vereadores denunciarem o caos no HUT e o secretário responder de forma debochada que espera que os vereadores façam o trabalho dele que é vistoriar o que vem acontecendo naquele hospital. Ele pensa que eu sou idiota. É um cara de pau. Ele tem desrespeitado essa Casa. |Se recusa a comparecer. Isso nós não aceitamos”, disse.

Dudu fez ressalvas sobre o documento apresentado pela técnica da saúde e chamando atenção aos altos gastos com pessoal. "De cada R$ 10 gastos com a saúde, quase R$ 8 são com despesa de pessoal. Estamos gastando quase 80%. Isso é alto. Merece uma análise técnica. O dinheiro da saúde é mal gasto e a prova está no relatório. Está faltando dinheiro para melhorar o atendimento, a atenção básica, a qualidade do HUT. Quem está dizendo isso é o relatório da Prefeitura. Depois se joga que a Prefeitura gasta 35% do orçamento, mas dessa forma aqui, quase 80% com despesa de pessoal, é alto. Isso culmina com os outros itens do relatório que foram zerados”, ressaltou .

Comente!
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
REJEIÇÃO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
ELEIÇÕES 2018
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
TECNOLOGIA
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
FESTIVAL DE TRAPALHADAS