DEPUTADOS DENUNCIAM GRAMPO ILEGAL

João Madison quer investigação (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado João Madison (PMDB) denúncia suposto grampo dos telefones de alguns deputados estaduais. Ele pediu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), que encaminhe ofícios ao Ministério Público Estadual, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao Tribunal de Justiça e ao Comando Geral da Polícia Militar pedindo esclarecimentos sobre as denúncias.

Madison afirma que segundo a denúncia recebida, procuradores e promotores do Ministério Público teriam patrocinado o grampo em retaliação à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que altera as regras na eleição de procurador-geral do Ministério Público Estadual. Os promotores ficam proibidos de disputarem o cargo.

Segundo ele, o grampo ocorreria por meio do Sistema Guardião. “Isso é muito grave e precisa ser investigado, até porque eles já ganharam a PEC. O Supremo derrubou a PEC”, disse.

João Madison lembrou que antes o Sistema Guardião era gerido pela Secretaria de Segurança Pública, mas agora é o Ministério Público quem está no comando. “Sabemos que o sistema é operacionalizado pela Polícia Militar e queremos do comando os nomes dos policiais que o operam para nos resguardamos de alguma coisa no futuro”, disse.

Do Ministério Público, o orador pediu informações sobre a existência ou não do grampo e do Tribunal de Justiça ele quer saber se existe autorização judicial para a medida. “Queremos ainda a participação da OAB para que a entidade acompanhe um eventual processo. No Ceará aconteceu a mesma coisa e a OAB foi investigar e está a maior confusão, pois grampo ilegal é crime”, frisou.

Comente aqui