CRISE PODE PREJUDICAR WELLINGTON

Governador Wellington Dias preocupado com os rumas da política nacional (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

PREOCUPAÇÃO

Da Itália o governador Wellington Dias se mostrou preocupado com a possibilidade de agravamento da crise econômica após a divulgação das denúncias contra Temer. E ele tem motivos de sobra para isso. O governo espera a liberação de empréstimos pela União. Se a crise se agravar dificilmente esse dinheiro será liberado. Sem esses recursos há o sério risco das finanças do estado entrarem em colapso.

PREJUÍZO

O agravamento da crise econômica pode refletir no projeto de reeleição do governador Wellington Dias. Se a economia do Piauí entrar em profunda crise os salários dos servidores podem atrasar. É difícil o povo reeleger um governador que atrasa os salários.

TETO DE VIDRO

Quem esperava um pronunciamento mais acalorado dos petistas contra o presidente Michel Temer (PMDB) ficou decepcionado. Pelo contrário, os petistas foram prudentes nas palavras e manifestaram profunda tristeza pelo momento político vivido pelo país. Na Câmara de Teresina, um vereador da legenda afirmava que nesse momento ninguém pode jogar pedra em ninguém. É o tal do teto de vidro.

UNIÃO FAZ A FORÇA

Os presidentes do PPS, PSL, PV, PSC, PEN e PSDC estiveram reunidos para a formação de um grupo que deve disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal nas eleições de 2018. Eles esperam eleger dois deputados estaduais. Um dos nomes com desejo de alcançar uma cadeira de deputado estadual é a presidente estadual do PV, vereadora Teresa Britto. A candidatura dela já é certa.

EXPULSÃO

Aliados afirmam que o presidente estadual do PR, deputado Fábio Xavier, assinou com prazer a ficha de expulsão do deputado federal Silas Freire do partido. Não é segredo para ninguém que os dois não se bicam.

ALÍVIO

Do outro lado, Silas Freire se disse “aliviado” depois de ser oficialmente expulso do PR. Ele afirma não ter mágoas da direção da legenda e diz que as diferenças ideológicas com o partido eram insuperáveis.

Comente aqui