CRISE DIFICULTA REALIZAÇÃO DA ELEIÇÃO 2018

Joaquim Santana inicia o processo de planejamento das eleições 2018 (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí iniciou o planejamento das eleições gerais de 2018. Na manhã desta segunda-feira (19), o presidente Joaquim Santana falou sobre a preocupação com a crise econômica que afeta o país. Há o risco do orçamento para as eleições ser prejudicado com a crise.

Joaquim Santana afirma que apesar das dificuldades financeiras, o Tribunal trabalha para que a eleição de 2018 ocorra dentro da normalidade. “Há essa dificuldade. A economia está encolhida e isso preocupa. Há uma dificuldade no orçamento. Mas certamente todas as necessidades serão atendidas para que a eleição ocorra dentro da normalidade e sem nenhum atropelo”, declarou.

A segurança é outro ponto que deve merecer atenção especial por parte do Tribunal Eleitoral. Na eleição gerais de 2018, serão eleitos presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. O TRE irá trabalhar com as forças de segurança do estado para garantir a ordem nos 224 municípios do Piauí.

Orçamento e segurança são os dois pontos que preocupam o Tribunal (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

“Essa é a primeira reunião de uma série de encontros que serão realizados para garantir a total organização da eleição de 2018. A ideia é planejar. A Justiça Eleitoral começa cedo a pensar nos problemas do futuro. De modo que a eleição já começa a ser planejada hoje pelos planos de ação, previsões do que pode ocorrer com relação a segurança. É importante garantir que tudo ocorra com segurança nos 224 municípios. Até setembro o planejamento estará pronto para se encaminhar ao pleno do TSE”, disse.

BIOMETRIA

Na eleição de 2018, os eleitores dos 224 municípios do Piauí votarão com o sistema de biometria. “A primeira fase da biometria será encerrada no dia 3 de julho. Depois começamos a próxima etapa. Nossa meta é que no próximo ano todos os municípios do Piauí já estejam com esse sistema”, declarou. 

Comente aqui