CONDENADO, MAS CANDIDATO

Luiz Júnior continua vice na chapa de Firmino (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A decisão da Justiça de condenar o ex-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luiz Júnior, candidato a vice na chapa do prefeito, Firmino Filho (PSDB), causou alvoroço entre os adversários e até mesmo entre os aliados do tucano. A possibilidade da saída de Júnior da chapa foi cogitada, mas o deputado, Themístocles Filho (PMDB), responsável pela indicação do vice, descartou essa possibilidade.

Os adversários tentam usar o episódio para contestar a capacidade do vice de Firmino. Já os aliados, que não escondem a insatisfação com a indicação de Júnior, entre estes estão tucanos e até nomes do PMDB, viram a condenação como uma oportunidade de mudar a chapa. Mas Themístocles teria se apressado em jogar um balde de água fria nas especulações.

Luiz Júnior foi condenado por improbidade administrativa. O ex-reitor terá que pagar multa no valor de R$ 10 mil. Ele é acusado de ter usado contrato entre a UFPI e os Correios para beneficiar aliado político na eleição para reitor da instituição. Ele também responde a outros processos por perseguição política.

Comente aqui