COLIGAÇÃO DE FIRMINO FILHO ENTRA COM AÇÃO CONTRA DR. PESSOA

Dr. Pessoa é alvo de ação na Justiça Eleitoral (Foto: JAilson Soares/POliticaDinamica.com)

O advogado que representa a coligação do prefeito, Firmino Filho (PSDB), ‘‘Com o Povo, Rumo à Vitória”, Charlles Max, ingressou com ação contra o candidato a prefeito, Dr. Pessoa (PSD). A coligação de Firmino argumenta haver irregularidades na denominação da coligação de Dr. Pessoa, que se intitula “Mudar Pensando em Pessoas”.

Segundo o advogado, a lei eleitoral veda que o nome da coligação faça referência diretamente ao nome do candidato majoritário. “Qualquer um de inteligência mediana sabe que esse termo - Mudar Pensando em Pessoas - se refere ao nome do Dr. Pessoa. A propaganda nas redes sociais dele faz isso o tempo todo. No Faceboook usa-se sempre expressões como cuidando de pessoas. Isso não pode”, declarou.

Em entrevista ao Política Dinâmica, Charlles Max afirma que se não mudar o nome da coligação, Dr. Pessoa poderá ter o registro de candidatura indeferido. “Entre uma das punições pode ocorrer que o juiz decida indeferir o registro da candidatura. Ele também pode ser condenado a pagar multa”, declarou.

O advogado afirma que os candidatos a vereadores na coligação também serão obrigados a mudar todo tipo de propaganda que faça referência ao nome da coligação “Mudar Pensando em Pessoas”. 

DEFESA

O advogado da coligação de Dr. Pessoa, Talmir Tércio, afirma que espera a notificação da representação feita contra o candidato. Segundo ele, a acusação seria infundada. "Na coligação pessoas encontra-se no plural e trata-se do substantivo. Não se refere ao nome do Dr. Pessoa. Vamos aguarda a notificação e realizar a defesa", afirmou. 

Comente aqui