CIRO PEDE QUE FIRMINO NÃO SAIA CANDIDATO

Senador Ciro Nogueira quer impedir candidatura de Firmino (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Para o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, não é o momento do prefeito Firmino Filho (PSDB) ser candidato ao governo do estado. Ciro afirma que se depender dele o tucano continua à frente da prefeitura até o final dos quatro anos de mandato.

Em entrevista ao Política Dinâmica, ele afirmou que o desejo do PP é ter Firmino no palanque do governador Wellington Dias (PT) em 2018. Hoje, Ciro faz parte tanto da base do governo como do prefeito de Teresina. Ele afirma que neste momento o compromisso é com a reeleição de Wellington.

O senador afirma que se Firmino for candidato não terá o apoio do PP. “Não é o momento do Firmino sair candidato. Firmino tem que concluir a gestão dele como prefeito. Nós votamos no Firmino, ajudamos muito o prefeito no trabalho de fazer uma administração superior à dos outros mandatos. Se depender de mim quero trazer o prefeito Firmino para apoiar a candidatura de Wellington e concluir o mandato dele em Teresina”, afirmou.

Senador afirma que chapa só será definida em 2018 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CHAPA MAJORITÁRIA
Sobre a formação da chapa de reeleição do governador Wellington Dias, Ciro afirma que a única certeza é a manutenção da vaga que hoje pertence a ele. “O governador me falou que a única certeza é que ele e eu seremos candidatos. Essas duas vagas são certas. As outras serão discutidas apenas em 2018”, disse.

Sobre a possibilidade da senadora Regina Sousa (PP) concorrer à reeleição, Ciro diz ser legítimo, mas lembra da possibilidade da vice-governadora, Margarete Coelho (PP), também buscar o mesmo direito. Neste caso, o PP entraria em conflito com o PMDB.

Os peemedebistas buscam lançar o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, como candidato a vice. “É legítimo a Margarete desejar concorrer à reeleição como vice-governadora. Da mesma forma a Regina também. É um assunto para ser discutido no próximo ano”, declarou. 

Comente aqui