WELLINGTON BUSCA SE APROXIMAR DOS VEREADORES

Governador Wellington Dias participará de café da manhã com os vereadores de Teresina (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

De olho na eleição de 2018 o governador Wellington Dias (PT) quer se reaproximar dos vereadores de Teresina. O senador Ciro Nogueira (PP) irá oferecer um novo café aos vereadores dessa vez com a presença de Wellington. O governador quer ouvir a demanda dos parlamentares da capital e fechar acordos políticos para o próximo ano.

SEM ACORDO

O café da manhã oferecido pelo PMDB ao presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, parece ter sido amargo. A gentileza peemedebista não foi suficiente para que as duas legendas colocassem um fim na disputa pela vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT). O deputado Júlio Arcoverde diz que agora apenas o governador pode resolver a disputa.

PT DO MAL

O deputado João Madison (PMDB) chama os manifestantes que hostilizaram o deputado Marcelo Castro (PMDB), no aeroporto, de “PT do Mal’. Ele afirma que para o PMDB só interessa o PT do bem. Segundo ele, essa ala é representada pelo governador Wellington Dias e pelos deputados do partido.

João Madison afirma que o PMDB só se relaciona com o PT do bem (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

PELEGOS

Madison chamou os manifestantes petistas de pelegos e afirma que ninguém vai vencer o PMDB no grito. O deputado lembra que para o partido só interessa mesmo o apoio do governador.

GANÂNCIA

Aliados de Wellington Dias (PT) dizem serem grandes as chances do PSB ingressar na base aliada antes de 2018. Eles avaliam que o presidente estadual da sigla, Wilson Martins, tem enfrentado dificuldades para montar uma chapa de oposição. Um dos empecilhos para a aliança seria o PP de Ciro Nogueira. O partido tem demonstrado “ganancia” por vagas na chapa de Wellington e espantando as demais siglas interessadas em ingressar na base, como o PSB.

COELHO

Analisando a possibilidade do deputado Dr. Pessoas ser candidato a governador, um aliado de Wellington Dias (PT) o compara aquele corredor chamado de “coelho” nas maratonas. Ele vai na frente, dita o ritmo da competição e serve para que os outros consigam atingir os recordes mundiais. A candidatura de Pessoa servia assim para a eleição dos candidatos da oposição que buscam vagas no Senador e na Câmara Federal. Mas ele mesmo não teria fôlego para vencer Wellington.

Comente aqui