CIRO DIFICULTARIA APROXIMAÇÃO ENTRE WILSON E WELLINGTON

Aliados do governador Wellington Dias (PT) garantem ser grandes as chances do PSB ingressar na base aliada antes de 2018. Eles avaliam que o presidente estadual da sigla, Wilson Martins, tem enfrentado dificuldades para montar uma chapa de oposição.

Wilson busca viabilizar uma campanha ao Senado. O partido almeja uma “brecha” para retornar as conversas com o petista. Na avaliação dos aliados, a direção do PSB estaria apenas esperando “o senador Ciro Nogueira (PP) baixar a guarda” para retornar os laços como o petista.

O PP tem hoje grande poder junto ao governador Wellington Dias. Aliados afirma que Ciro tem mais prestígio do que o Partido dos Trabalhadores (PT) na hora de defender interesses junto ao governador. O partido tem buscado aumentar o tamanho na chapa majoritária, que será encabeçada por Wellington no próximo ano, e isso tem incomodado os partidos que já são da base, como outros que pretendem ingressar.

O partido de Ciro tem garantido a vaga para que ele concorra à reeleição, mas não desistiu de lutar pela vaga de vice. Ciro tem uma das vagas ao Senado, mas quer participar da escolha do nome para a outra vaga. As intenções do senador já são avaliadas como “ganância” por aqueles que buscam uma maior aproximação de Wellington.

Outro receio do PSB seria a reação da população com relação a reaproximação. Mas há a possibilidade do cenário nacional ajudar. Nomes do PSB avaliam a possibilidade da legenda se aproximar do PT nacionalmente.  

Comente aqui