CIRO AMEAÇADO E PSDB DIVIDIDO; LEIA NOTAS

EU VOU

Fim da polêmica. Depois de ser “metralhado” com críticas da oposição, o secretário Sílvio Mendes (PP) mandou avisar que vai comparecer hoje à Câmara de Vereadores. Ele irá responder às críticas a gestão da saúde pública em Teresina.

QUESTIONÁRIO

A expectativa pela vista de Sílvio é tanta que o vereador Dudu (PT) diz ter uma lista imensa de perguntas para fazer ao secretário. Há quem diga que ele prepara um interrogatório mais ou mesmo parecido com as 84 perguntas enviadas pela Polícia Federal ao presidente Temer.

ADVOGADO

Que Dudu (PT) que nada. O principal defensor do governador Wellington Dias (PT) na Câmara de Teresina é o vereador Caio Bucar (PSD). O parlamentar tem reagido com firmeza toda vez que críticas são feitas à gestão do petista. Na sessão de ontem, ele teve que ser acalmado pela vereadora Graça Amorim (PMB) ao responder as acusações que a vereadora Teresinha Medeiros (PSL) vazia a falta de incentivo do estado ao esporte.

FALTA ASSUNTO

A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) criticava a situação do Albertão. Ela citava uma visita feita por um grupo de oito vereadores ao estádio. Chama atenção o fato do vereador Nilson Cavalcante (PTdoB) já ter feito o mesmo relato ainda na semana passado. Os dois estiveram na mesma visita. Fica parecendo que falta assunto quando dois vereadores disputam o mesmo tema.

FUTURO

O prefeito Firmino Filho (PSDB) participará de reunião do PSDB que decidirá os rumos do partido no governo de Michel Temer (PMDB). A legenda é uma das principais aliadas do peemedebista. Se os tucanos decidirem abandonar o barco, o governo Temer deve ficar insustentável.

APREENSÃO

A notícia divulgada pela mídia nacional de que o MPF prepara uma nova denúncia contra o senador Ciro Nogueira (PP) deixou muita gente apreensiva no Piauí. A informação diz que dessa vez mais políticos do PP devem ser atingidos pela denúncia. As investigações devem ter respingos no Piauí. Tem progressista com insônia no estado. 

Comente aqui