CANDIDATOS INDEFERIDOS MANTÊM CAMPANHA

Presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Santana, afirma que o processo não será prejudicado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDianmcia.com)

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo menos 150 candidatos vão disputar as eleições com os registros indeferidos no Piauí. Isso significa que o candidato concorre por conta e risco. Eles irão receber o voto do eleitor, mas não sabem se poderão assumir o cargo, caso eleitos, terão que esperar o julgamento da Justiça Eleitoral.

Os candidatos reclamam e se dizem prejudicados pela demora da Justiça em julgar os pedidos de registro de candidatura. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Joaquim Santana, afirma que a redução no período de campanha prejudicou o tempo de julgamento do Tribunal.

Segundo ele, é normal ter candidato concorrendo com o registro indeferido nas eleições. “Esse candidato participa do trâmite de forma normal e depois espera o julgamento. São muitos registros e o tempo foi reduzido. A Justiça Eleitoral tem se esforçado para realizar esses julgamento”, destacou. 

Comente aqui