CAIO BUCAR MANDA NILSON CAVALCANTE ESTUDAR

Vereador Jeová Alencar tenta acalmar os ânimos entre os vereadores (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamcia.com)

A sessão na Câmara Municipal de Teresina desta terça-feira (20) foi marcada por um bate-boca entre os vereadores Caio Bucar (PSD) e Nilson Cavalcante (PTdoB). Os ânimos ficaram tão acirrados que o presidente da Casa, vereador Joevá Alencar (PSDB), teve que intervir para acalmar os dois parlamentares.

O bate-boca teve início depois de uma discussão sobre os números da violência no estado. Os vereadores aliados do prefeito Firmino Filho (PSDB) culpam o governo de Wellington Dias (PT) pela insegurança na capital. Aliado do petista, Caio saiu em defesa do governo e lembrou que a prefeitura também poderia contribuir para diminuir a violência na cidade.

Ele citou o caso da cidade de Medellín na Colômbia. Segundo Caio, as políticas implementadas pela prefeitura da cidade colombiana foram as grandes responsáveis por retirar Medellín do mapa da violência. Caio cobrou de Firmino uma postura para contribuir na redução da violência.

Discussão começou devido os números da violência no Piauí e em Teresina (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Nilson Cavalcante saiu em defesa do prefeito. Ele lembrou que esse é papel do estado. O vereador do PT do B afirmou que Firmino já faz a parte da prefeitura investindo em áreas como Educação e Cultura.

O vereador Caio Bucar reagiu e mandou Nilson Cavalcante estudar. Segundo ele, o aliado de Firmino desconhece a realidade da segurança no Piauí. “O senhor sabe quantos homicídios ocorreram no Piauí de maio até agora? O senhor sabe como anda a situação do Piauí em relação a outros estados. Eu gosto de discutir com quem tem conhecimento. O senhor deveria estudar sobre o assunto. Se quiser discutir comigo tem que estudar porque eu acompanho esses números todos os dias”, afirmou Caio.

A discussão seguiu na bancada do plenário. Exaltado, o vereador do PSD foi acalmado pelo presidente Jeová Alencar que deu continuidade à sessão. 

Comente aqui