BATEU, LEVOU

Na Câmara o clima é de disputa entre aliados de Firmino e de Wellington Dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O clima na Câmara de Vereadores é de disputa entre os aliados do prefeito Firmino Filho (PSDB) e os partidários do governador Wellington Dias (PT). Se bater em um, o outro também apanha.

Na manhã desta terça-feira (20), o vereador Dudu (PT) usou a tribuna da Casa para criticar a gestão do presidente da Fundação de Saúde, Sílvio Mendes (PP). Dudu denuncia que Unidades Básicas de Saúde (UPA’s) e hospitais da capital não possuem condições de atender os pacientes. Ele fala das filas, lotação e falta de medicamentos.

A resposta da líder do prefeito foi rápida. A vereadora Graça Amorim (PMB) acusa Dudu (PT) de falar para a plateia e lembra que o governo de Wellington Dias (PT) – representado na Câmara pelo PT – enfrenta os mesmo problemas financeiros de Teresina.

Para comprovar as dificuldades enfrentadas por Wellington, ela listou uma série de obras do governo paradas em Teresina.

“Tem a maternidade que a obra nunca foi iniciada. O HGV e o Hospital Infantil com reforma que nunca termina. A duplicação das Br’s 343 e 316, o Centro de Convenções, o Rodoanel, a ponte do Meio da avenida Frei Serafim e o viaduto da Miguel Rosa. Essas são algumas. O Dudu deveria primeiro olhar para o umbigo dele antes de falar do gestão do Firmino”, disse.

Graça afirma que a prefeitura passa por dificuldades financeiras da mesma forma que o Governo do Estado. “Não se pode criticar apenas para fazer um espetáculo midiático. O Dudu sabe das dificuldades financeiras. O governo que ele representa passa pelos mesmos problemas. Eu compreendo as dificuldades do estado e da prefeitura. Já o vereador usa isso para tentar aparecer”, afirmou.  

Comente aqui