Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
LAVOU AS MÃOS
AUSÊNCIA DE MARCELO CASTRO AJUDOU MICHEL TEMER

DEPUTADO DO PMDB RESOLVEU NÃO VOTAR PARA EVITAR SE INDISPOR COM O PT DO PIAUÍ E PMDB NACIONAL, MAS AUSÊNCIA FOI COMO UM VOTO FAVORÁVEL A TEMER

03/08/2017 08:50

Marcelo Castro resolveu lavar as mãos em votação (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Como Pilatos, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) lavou as mãos e não votou no processo que pedia a abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer (PMDB). A decisão de não votar foi uma estratégia para não se indispor nem com o PT do Piauí e muito menos com o PMDB nacional.

Mas a ausência nesse caso teve o mesmo efeito que um voto favorável ao parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), pelo arquivamento do processo contra o presidente. Marcelo, indiretamente, ajudou o presidente. Foi um voto a mesmo para a oposição, ajudando Temer a garantir a vitória.

Ao mesmo tempo, ele garante assim que não poderá ser chamado de traidor pelos petistas do Piauí. Marcelo é visto com bons olhos na legenda do governador Wellington Dias (PT). Há petistas que defendem o nome dele como candidato ao Senado em 2018. Se não votou, não traiu o Partido dos Trabalhadores.

Na relação com o PMDB nacional, o deputado evita problemas com a sigla e não poderá ser acusado futuramente de desobedecer o partido. O PMDB fechou questão para que todos os deputados votassem favorável ao presidente.

A decisão da Câmara Federal de arquivar o processo terá consequências futuras para o país. Se positivas ou negativas só o futuro irá dizer. Mas em ambos os casos, Marcelo poderá dizer que não tem responsabilidade já que não votou. Como Pilatos, lavou as mãos. 

Comente!
Notícias relacionadas
VICE
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
MUDANÇA
DR. PESSOA DEVE APOIAR  BOLSONARO NO PIAUÍ
DR. PESSOA DEVE APOIAR BOLSONARO NO PIAUÍ
ECONOMIA
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA