Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
ASSIS INCENDEIA BASE DE WELLINGTON

MAL ASSUMIU A PRESIDÊNCIA ESTADUAL DO PT, O DEPUTADO FEDERAL TEM INCOMODADO OS ALIADOS COM DECLARAÇÕES POLÊMICAS SOBRE 2018

30/05/2017 08:01

Assis Carvalho tem provocado alguns impasses na chapa de Wellington Dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Eleito presidente estadual do PT com a missão de ajudar o governador Wellington Dias (PT) a formar uma base forte para concorrer à reeleição em 2018, o deputado federal Assis Carvalho (PT) tem assumido mais a função do incendiador do que de bombeiro. Desde quando assumiu o posto, ele tem provocado um verdadeiro incêndio na base com declarações polêmicas.

Assis incomoda principalmente as lideranças do PMDB e do PP. A postura dele em defender o direito da senadora Regina Sousa (PT) a reeleição é o que mais irrita os partidos aliados de Wellington Dias. As demais sigla não aceitam que o PT tenha duas vagas na chapa majoritária.

O deputado petista garante que o partido não abrirá mão da vaga. Para ele, os incomodados que se retirem. Definitivamente ele parece não querer assumir a função de bombeiro na base, pelo contrário, tem sido o primeiro a provocar polêmicas na base.

A última declaração dada por ele de que o PMDB pode nãos e coligar com Wellington foi a que mais incomodou os aliados. Ele defende que a proposta de federalização deve ser aprovada pelo Congresso na proposta de reforma política. Isso significa que as coligações nos estados deverão seguir as orientações nacionais.

Como o PMDB não deve se coligar nacionalmente com o PT, a aliança no Piauí estaria vetada. A fala do deputado teve a resposta do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP). O parlamentar do PP chegou a afirmar que os petistas “com massa acefálica não excluem o PP e PMDB em 2018”. Júlio também se referia as vaias de militantes do PT ao senador Ciro Nogueira em evento petista em Teresina. 

No evento que contou com a presença dos senadores Lindbergh Farias e Gleisi Hoffman, o governador alertou os petistas sobre o perigo da federalização. Se a proposta passar, os partidos aliados aqui não estarão com o PT nacionalmente. Isso significa que a chapa de reeleição poderá ser comprometida. 

Comente!
Notícias relacionadas
REFORMA TRABALHISTA
“GOVERNO ESTAVA DE SALTO ALTO”, DIZ REGINA SOUSA
“GOVERNO ESTAVA DE SALTO ALTO”, DIZ REGINA SOUSA
PROBLEMAS
PEEMEDEBISTAS AMEAÇAM TRANQUILIDADE DO GOVERNO
PEEMEDEBISTAS AMEAÇAM TRANQUILIDADE DO GOVERNO
VIOLÊNCIA
DEPUTADO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO
DEPUTADO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO
CRISE
FIRMINO DIZ QUE CONTOU COM MILAGRE PARA NÃO ATRASAR SALÁRIOS
FIRMINO DIZ QUE CONTOU COM MILAGRE PARA NÃO ATRASAR SALÁRIOS