AS OPÇÕES DE CIRO NOGUEIRA

Senador tem chapa dos sonhos que é pesadelo de Themístocles (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O Partido Progressista (PP) tem se transformado em uma ameaça real as pretensões do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB), de ser o candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT). O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, já avisou a aliados que o partido não abre mão do cargo que é hoje ocupado por Margarete Coelho (PP).

Para a vaga, Ciro têm três opções. O senador trabalha os nomes da própria Margarete, da primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira (PP), e do secretário de Saúde de Teresina, Sílvio Mendes (PP).

Destes três, Lucy seria a com maior chance até o momento. Se ela assumir a vaga, o governador Wellington Dias (PT) anularia a possibilidade do prefeito Firmino Filho (PSDB) apoiar a oposição em 2018.

Mas para a estratégia de Ciro se tornar possível, ele terá que contar com o apoio do deputado federal Marcelo Castro (PMDB). O parlamentar seria lançado ao cargo de senador na vaga que é hoje do PT. Assim o governador conseguiria agradar parte do PMDB ligada ao deputado.

Ciro afirma a aliados próximos que essa seria a chapa dos sonhos e deixa nas mãos de Wellington a difícil missão de conseguir compensar o deputado Themístocles Filho. A chapa dos sonhos de Ciro é o pesadelo de Themístocles. 

Comente aqui