APOIO DO PDT A WELLINGTON NÃO É PREGO BATIDO

O apoio do PDT a reeleição do governador Wellington Dias (PT) não é prego batido e ponta virada. A legenda ocupa pastas na gestão do petista, como a Secretaria de Turismo, mas o desejo de ter uma vaga na chapa majoritária pode levar a sigla a analisar outras possibilidades em 2018.

O secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, afirma que o partido tem aguardado o desenrolar dos fatos políticos nacionais e locais para tomar uma decisão. “O PDT entende que uma decisão tomada agora pode não valer em 2018. Não temos pressa. O apoio do partido ao governador é uma certeza praticamente certa”, afirmou.

O PDT desejava indicar um nome para uma das duas vagas de senador na chapa encabeçada por Wellington Dias (PT). O problema é que falta espaço. Uma das vagas já é do senador Ciro Nogueira (PP), que busca a reeleição, a outra seria da senadora Regina Sousa (PT), mas vem sendo disputada por várias siglas da base aliada.

Para ter uma vaga na chapa majoritária, o PDT teria que derrotar legendas como o PT e PSD. Sem espaço na chapa de Wellington, o partido vem sendo cortejado por forças da oposição. 

Comente aqui