Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
"FALTA INFORMAÇÃO"
ANTÔNIO NETO REAGE ÀS CRÍTICAS DE JOÃO HENRIQUE

SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO AFIRMA QUE A CRIAÇÃO DE NOVE COORDENADORIAS NÃO GERARAM GASTOS PARA O ESTADO E DEFENDE RESPONSABILIDADE DE WELLINGTON DIAS

12/06/2017 12:22

Antônio Neto afirma que oposição desconhece a realidade do estado (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O secretário de Planejamento, Antônio Neto (PT), reagiu às críticas do ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB), que acusa o governador Wellington Dias (PT) de criar cargos para acomodar aliados, sem se preocupar com as consequências da crise política. Segundo ele, o representante da oposição peemedebista tem falado sem ter informações sobre a realidade financeira do Piauí.

Para Antônio Neto, o remanejamento para a criação das coordenadorias já teria sido “exaustivamente” explicado pelo Governo. Ele diz não entender porque a oposição tem usado o assunto para criticar o governo de Wellington Dias.

“Esse assunto já foi explicado. Não entendo porque a oposição fica mastigando isso. Não houve criação de novo orçamento. Fizemos um remanejamento. Não entendo porque a oposição insiste em ficar mastigando essa mesma tecla.

“Foram criadas coordenadorias que eram programas que já existiam dentro dos órgãos. Cito como exemplo a piscicultura. Dentro da Secretaria de Desenvolvimento Rural existia todo um programa voltado para piscicultura. Possui o orçamento, a equipe e a locação de recursos. Só se fez remanejar isso para outra estrutura hierárquica vinculada ao próprio órgão que é uma coordenadoria. Não houve nenhum aumento de orçamento. A lei aprovada pela Assembleia não tratou de orçamento. É a oposição falando sem informação. Foi um remanejamento de crédito de orçamento”, destacou. 

Comente!
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
REJEIÇÃO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
ELEIÇÕES 2018
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
TECNOLOGIA
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
FESTIVAL DE TRAPALHADAS